sábado, 8 de abril de 2017

Canção da Cidade Verde - Moisés Martins

E o sábado amanheceu maravilhoso com um sol escaldante, típico de nossa amada Cuiabá. Um ventinho fresco sacode as folhas das árvores que caem suavemente ao chão, afinal é Outono. E para nossa alegria Cuiabá completa 298 anos.

Como cuiabana de tchapa e cruz aguardo pelos 300 anos com ansiedade, pois nasci no séc. XX, vivo no 21 e ensino meus alunos sobre tudo que vem acontecendo desde o Séc. XVIII... 

Podem dizer o que quiseram sobre minha cidade, mas ninguém pode negar que viver em Cuiabá é uma experiência única. O passado e o presente se encontram nas ruas estreitas do Centro Histórico, na culinária regional, na cultura, nas tradições, lendas e mitos e principalmente no calor humano que só existe aqui.

O cuiabano é hospitaleiro; adora os pau- rodados, mesmo que falemos mal deles; beira de rio; respirar ar puro em Chapada dos Guimarães; tomar sol em Copacabana; fazer compras na Europa; tomar cerveja até em dias frios; curtir neve no Sul, mas antes de morrer deixa claro que quer ser enterrado aqui, onde sua família nasceu.!


Vem prá cá, vem viver Vem prá cá, vem sonhar A esperança do verde, da verde cidade a cantar. Verde tão verde quanto o verde do Mar. Aqui te espera a felicidade de amar.
Vem conhecer, Vem fantasiar, as delícias desta cidade longe bem longe do mar, Que sempre soube, no seu verde da esperança, esperar.
Embalando canções, como crianças nas redes a ninar.
Vem viver, vem sonhar vem cantar esta verde canção que no Centro da América do Sul, existe uma cidade verde, amarela, com tom azul !

A história desta música: Os CDs do projeto Sentimento Cuiabano, Sempre possuem na sua abertura uma composição Onde o romantismo se faz presente. A Canção da Cidade Verde, neste trabalho Representa o romantismo que nós compositores Dedicamos à eterna Cidade Verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário