segunda-feira, 12 de junho de 2017

Morreu Adam West, o Batman Icônico da TV

Essa notícia já é História por isso não posso deixar de postar, afinal, eu também cresci assistindo a Série Batman. E a net literalmente quebrou com a notícia da morte de Adam West, nosso querido Batman. 

Na TV Brasil eu ainda assisto quando estou trocando os canais e me deparo com a Série... Era muito tosca, o Bruce/Batman  tinha barriga saliente, o Robin de prodígio não tinha nada, os vilões ridículos, entretanto, todos amávamosssssss. A música tema era um show à parte e a dancinha do Batman é tão ridícula que não tem como não amar esse personagem icônico.
 
"Santa tristeza! Os fãs do #Homem-morcego mais conhecido do universo de super-heróis estão de luto! Faleceu ontem, 10/6,  vitimado por uma leucemia, o ator Adam West, que interpretou Batman no seriado homônimo e muito cultuado nos anos 60.

 #Adam West foi escolhido para interpretar o famoso herói após aparecer num comercial de chocolate instantâneo, apesar de estar totalmente fora de forma para o papel. Somente após pressão dos produtores é que o ator adquiriu um porte mais atlético. Seu parceiro de aventuras, Robin, o menino-prodígio, foi interpretado pelo ator Burt Ward. O seriado fez um estrondoso sucesso inclusive no Brasil, tendo sido reprisado várias vezes nas últimas décadas pelas emissoras de TV a cabo e abertas.
Vale lembrar que o seriado original estreou nas TVs americanas da década de 40. Em 1943, o Homem-Morcego saía das revistas em quadrinhos criadas por Bob Kane para a televisão, mas a produção era tosca e os atores um pouco desengonçados. A produção da década de 60 era muito mais atraente pelo fato de ser em cores, a criação das onomatopeias (SOC! POW! CRASH!) na hora das lutas e uniformes bem mais coloridos, típicos da época.
Após o sucesso do longa-metragem de 1966 "#Batman - O Homem-Morcego", a 20th Century Fox produziu o primeiro episódio e o levou ao ar em janeiro do mesmo ano, durando até março de 1968, totalizando 120 episódios e três temporadas. Na terceira temporada, Ivonne Craig estreou como a Batgirl, alter-ego da filha do Comissário de Polícia Gordon, para aumentar a audiência junto ao público feminino, formando então o trio dinâmico. 
Outro inesquecível aliado à dupla dinâmica na luta contra o crime na fictícia cidade de Gotham City é o fiel mordomo Alfred, presente nas revistas, nas séries televisivas e em todos os filmes da nova era produzidos para o cinema.

Um dos fatos mais marcantes do seriado é o famoso tema musical, um rock no qual o nome do herói é repetido diversas vezes na letra. Alguns acharam que o autor Neal Hefti compusera "Batman Theme" plagiando "Taxman", uma música do grupo de rock inglês The Beatles, então no auge da fama.
Os vilões de Batman geralmente roubavam a cena. Cesar Romero, que fez o Coringa, já era um consagrado ator. Frank Gorshin, o Charada, se destacava pelas charadas e sua histérica gargalhada. Julie Newmar, a Mulher-Gato, com altas doses de sensualidade, e o Pinguim, também um experiente ator, era vivido por Burgess Meredith, que na franquia dos filmes do lutador Rocky (Sylvester Stallone) interpretou seu treinador.

 A tecnologia estava bem à frente do tempo em 1966 para ajudar Batman e Robin na luta contra o crime. O bat-computador era a principal ferramenta tecnológica. O tradicional batmóvel, o batcóptero, a batmotocicleta e a bat-lancha eram os meios de transporte usados pela dupla, com recursos e armas de fazerem inveja a James Bond."(blastingnews.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário