sábado, 10 de junho de 2017

Wishmaster - Um Show Musical do Nightwish

O sábado amanheceu geladooooooo e neste momento está 15º C,  vento balançando as folhas das árvores e os pássaros cantando como se fosse um dia ensolarado. E o cuiabano em dia de frio adora ficar "largateando" no sofá com um copo de leite, chocolate ou chá quente e é claro que sempre tem algo para beliscar...

Com as atividades em ordem, resolvi ouvir músicas de uma banda que já não existe em sua formação original. Aliás, ouvir música no rádio faz parte do meu cotidiano, mas ainda bem que o youtube nos proporciona esse prazer também, pois não tenho todos os Cds de bandas antigas.

Eu aprendi a gostar de Nightwish por causa do álbum Wishmaster, onde tem uma letra que faz referência a Saga "O Senhor dos Anéis." Daí passei a curtir a banda e a voz marcante de Tarja Turunen, eu continuo gostando  da banda e a Floor Jansen canta bem, entretanto, aprecio sua formação original ou seja, com a voz da Tarja.

"A relação do Nightwish com Tolkien resume-se à faixa-título do álbum Wishmaster. A letra faz referência ao Senhor dos Anéis. 

Apesar de apenas esta música fazer referência direta ao trabalho de J.R.R. Tolkien, o conceito das letras do Nightwish frequentemente navega pela mitologia fantástica, típica da Escandinávia (exemplo maior seria a música Elvenpath, do álbum Angels Fall First). 

Além disto, o líder e principal compositor da banda, o tecladista Tuomas, já declarou abertamente que seu autor favorito é J.R.R. Tolkien e seu livro favorido é The Lord Of The Rings, e demonstra que isto é uma grande influência em seu trabalho e estilo de vida, já que afirma que sua filosofia de vida é “The Road Goes Ever On” (referência evidente a Tolkien)."

A letra da música é muito envolvente e como fã do Senhor dos Anéis, aprovei quando o maestro Howard Shore a incorporou no filme e nem precisa dizer que foi sucesso absoluto.

Mestre dos Desejos
 

Mestre,
Aprendiz,
Heartborne, Sétimo Seguidor
Guerreiro,
Discípulo,
Em mim o Mestre dos Desejos!

Elbereth, Lorien

 

Uma criança com olhos sonhadores contemplando a noite
Em uma jornada para a mente do contador de histórias
Sussurrando um desejo, falando com as estrelas
as palavras estão caladas dentro dele
Uma saudade distante de um coração solitário
" Eu estarei com você em breve, meu Shalafi "
Portos Cinzentos meu destino

 

Mestre,
Aprendiz,
Heartborne, Sétimo Seguidor
Guerreiro,
Discípulo,
Em mim o Mestre dos Desejos!

 

Silvara, Starbreeze
Sla-Mori aquele conhecido somente por Ele
Nos reinos majestosos, a feitiçaria interior
Se você escutar o chamado da doutrina arcana,
O seu mundo não descansará mais na Terra
Um donzela elfa chamando com a sua música engraçada
" Encontre-me na Estalagem da Última Casa "
Nascido do Coração irá encontrar o caminho!

 

Mestre,
Aprendiz,
Nascido do Coração, apenas uma sétima procura
Guerreiro,
Discípulo,
Em mim o Mestre dos Desejos!

 

Mestre,
Aprendiz,
Heartborne, Sétimo Seguidor
Guerreiro,
Discípulo,
Em mim o Mestre dos Desejos!

Mestre dos Desejos
Cruzada à sua vontade
Uma criança, descobridora-de-sonhos
O aprendiz tornando-se

 

Mestre,
Aprendiz,
Nascido do Coração,e apenas uma sétima procura
Guerreiro,
Discípulo,
Em mim o Mestre dos Desejos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário