terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Algumas Razões para Assistir House of Cards

 
Terça-feira de carnaval amanheceu nublada e com jeito de outono em pleno verão. Ainda temos tempo para maratonar algumas séries de sucesso na netflix. Eu não sou fã de House of Cards pelo simples fato dela apresentar uma política "suja" e corrupta. Entretanto, tem gente que aprecia e mesmo sendo sucesso absoluto, e dizem que até o ex-presidente Barack Obama é fã, ela vai ser encerrada na 6ª temporada. E essa temporada terá apenas 13 episódios.

Mas se é tão aclamada por que vai ser encerrada? Justamente por que o ator Kevin Spacey  foi acusado de assédio pelo ator Anthony Rapp, que relembrou o episódio ocorrido nos anos 1986, quando tinha 14 anos. O ator de "House of Cards" pediu desculpas publicamente por seu "comportamento inapropriado de um bêbado".

Agora todos aguardam o desfecho sem o famoso Frank Underwood/Kevin Spacey que foi demitido assim que o escândalo veio a público. Mesmo assim vamos recomendá-la e  esperar grandes surpresas no final que se iniciou lá em 2011.
"1- História
 

House Of Cards se passa em Washington e gira em torno de Frank Underwood, um importante congressista americano que recebe muito mal a notícia de que não será Secretário do Estado do governo de Garret Walker, presidente eleito dos Estados Unidos. Insatisfeito e revoltado, estabelece como objetivo derrubar Michael Kern, quem o substitui, assim como toda a base do novo governo, a quem ajudou a eleger e virou as costas para ele. Para isso, conta com a ajuda de Zoe Barnes, uma aprendiz de jornalista motivada a crescer rapidamente em sua carreira.
 2- Você dentro de cada episódio

O protagonista conversa com a câmera durante os episódios. Ao acontecer algo que ele já havia previsto, por exemplo, ele olha para a câmera no meio de uma conversa com outro personagem e faz uma cara de "eu não disse?!", ou explica um cenário que está para acontecer, que o telespectador ainda não entendeu completamente. Isso dá um ritmo para a série completamente diferente, deixando-a muito mais envolvente.
 


3. Jogo de poder

Um ponto forte de House Of Cards é o jogo de poder. Seja no âmbito da política, da mídia ou até entre as relações pessoais, como entre o protagonista Frank Underwood e sua esposa Claire.

Os episódios nos mostram que os interesses existem por toda a parte, fazendo-nos refletir a respeito dos acontecimentos reais dentro do mundo político, repensando o próprio jornalismo e reavaliando nossos pontos de vista. 

4. Diálogos

Todos os personagens são extremamente inteligentes e a história sugere que tudo que é dito é pensado com antecedência, pois sempre nos mostram as consequências. Os diálogos são instigantes e revelam grandes sacadas que, combinadas aos outros elementos, fazem da série o grande sucesso que é"( www.guiadasemana.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário