terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Carbono Alterado - Livro de Richard Morgan

Os livros que são transformados em filmes ou séries nem sempre são fiéis é por isso que recomendo a leitura antes de assistir. 

O livro Carbono Alterado de Richard Morgan, foi transformado em série pela netflix e tem um ar cyberpunk,  palavra originada a partir da cibernética, traz uma visão de universo underground da sociedade, ou seja, visão de contracultura, pois foge dos padrões impostos na intenção de obter novos espaços para expressão. É um gênero da ficção científica notado a partir de seu foco, baixo custo de vida e alta tecnologia. E para quem curte esse tipo de ficção eu recomendo esse livro.

Uma mistura violenta e frenética de William Gibson, cinema japonês, policial negro e Blade Runner.No século XXV é difícil morrer para sempre. Os humanos têm um stack implantado nos corpos onde a sua consciência é armazenada, podendo fazer download para um novo corpo sempre que necessário. Quando o multimilionário Laurens Bancroft contrata Takeshi Kovacs para descobrir quem assassinou o seu último corpo, o caso parece bicudo: a polícia diz que foi suicídio, Bancroft tem a certeza que não.

A consciência de Kovacs, cujo último corpo acabara de ter uma morte violenta, é inserida no corpo de um polícia para investigar o caso. E, para o resolver, Kovacs terá de destruir inimigos do passado e lidar com a atração por Kristin Ortega, a mulher que amava o corpo onde ele agora se encontra. 


Num mundo onde a tecnologia oferece o que a religião apenas promete, onde os interrogatórios em realidade virtual significam que se pode ser torturado até à morte e depois recomeçar de novo, e onde existe um mercado negro de corpos, Kovacs sabe que a última bala que lhe desfez o peito é apenas o começo dos seus problemas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário