domingo, 18 de fevereiro de 2018

O Filho de Sobek - Rick Riordan

Domingão perfeito para um relax: nuvens de chuva, vento fresco e o horrível horário de verão que chegou ao fim. Então, uma leitura do fabuloso historiador Rick Riordan vai bem.

Eu adoro os livros escritos por ele e acho sempre fascinante a forma como ele apresenta as Mitologias, Grega, Romana, Egípcia e Nórdica. A licença poética que ele utiliza para atrair os leitores tem minha total aprovação, é uma pena que os filmes feito sobre Percy Jackson foram tão mal feitos.

"O Filho de Sobek é um conto onde Rick reuniu dois mundos: O mundo de Percy Jackson e os Olimpianos e o mundo de As Crônicas dos Kane; confesso que criei muita expectativa nesse conto, ficava imaginando como se daria esse encontro e como os personagens se entenderiam, e no fim não me decepcionei, mas esperava um pouco mais dele.

Nesse livro Riordan escolheu os personagens Percy Jackson e Carter Kane para fazer parte da trama principal, deixando a narração em 1º pessoa pelo ponto de vista de Carter; fiquei esperando que os capítulos fossem intercalados pela narração dos dois personagens, mas não ocorreu, também senti muita falta da Sadie e de suas palhaçadas.

Quando um mostro começa a incomodar os moradores em Long Island Carter resolve pesquisar e resolver seja lá o que esteja acontecendo, só que ele não imaginava encontrar um garoto esquisito, que não parece nada mortal, que aparece do nada e o salva em um momento de apuro, quando ele tinha sido engolido pelo mostro que pesquisava que se revelou ser um baita crocodilo. Já deu para perceber que esse garoto esquisito é o Percy né? No começo eles acabam se desentendendo por um pequeno incidente, mas logo percebem que precisam reunir suas forças para destruir o mostrengo e juntos eles viverão uma pequena aventura."(https://www.lenarico.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário