segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Incrível Bar da Nova Zelândia

Mesmo quase 20  anos depois a "Terra Média"/Nova Zelândia ainda desperta paixão entre os fãs da Saga O Senhor dos Anéis. Nem precisa dizer que sou fã tanto dos livros quanto dos filmes. Meu sonho de consumo é visitar esse país lindo onde a magia faz parte da paisagem e do próprio povo que descende de europeus e dos maoris.

Todas as notícias que vem da Nova Zelândia é sempre saudada com entusiasmo; saber que é possível beber uma cerveja  na taverna Dragão Verde deve ser emocionante. 

O ‘The Green Dragon Pub’ está localizado na vila turística Hobbiton, que já existe desde 2002 na cidade de Matamata, uma área rural da Nova Zelândia. Entretanto, pouca gente sabe de sua existência ao não ser quem viaja para Nova Zelândia, para conhecer as locações da trilogia filmada por Peter Jackson que teve seu início em 1998.
"Os fãs da Terra Média já podem contar com um local ideal para tomar cerveja e descansar os pés tal como um hobbit. A tradicional taverna frequentada por Frodo e Sam em O Senhor dos Anéis, A Pousada Dragão Verde, ganhou uma réplica fiel na Nova Zelândia. O local fez parte das filmagens do último filme da trilogia, O Retorno do Rei, e tem deixado a internet em polvorosa por sua semelhança com o universo de J. R. R. Tolkien. 
O bar é a atração mais recente do Hobbiton Movie Set, passeio turístico nos sets de filmagem da trilogia na cidade de Matamata, no norte do país. O local foi reconstruído para as filmagens da trilogia de O Hobbit e transformado em parte do tour. Segundo o site NoosaNews, uma equipe de 80 pessoas foi contratada para montar e decorar o local. 
O cardápio da taverna é exclusivo e totalmente inspirado no universo criado por J. R. R. Tolkien. Dois tipos de cerveja, sidra e uma cerveja não- alcoólica de gengibre, além de comidas típicas, compõem o menu.
 

No filme O Retorno do Rei, os personagens Pippin e Merry cantam uma música elogiando a taverna: “A única cerveja para os bravos e verdadeiros vem do Dragão Verde”.
O Hobbiton Movie Set fica a duas horas de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia. A vila foi construída em 1998 para abrigar as locações dos filmes dirigidos por Peter Jackson, e está aberta para a visitação do público desde 2002. A região costumava ser uma fazenda de criação de ovelhas e foi escolhida por Peter Jackson pela semelhança que tem com as descrições do Condado — parte da Terra Média onde habitam os hobbits — nos livros de Tolkien. 
 
Além da taverna, os passeios incluem as casas dos hobbits construídas nas colinas, os caminhos do Condado e ainda as ovelhas que continuam sendo criadas no local. O local também oferece um tour gastronômico, com refeições inspiradas na Terra Média incluídas no pacote."(www.gazetadopovo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário