domingo, 25 de fevereiro de 2018

Motivos para Assistir The Sinner

Depois de muita chuva o sol aparece timidamente entre nuvens. Mesmo que o outono ainda vai demorar alguns dias para chegar as manhãs estão fresquinhas.Domingão é sempre perfeito para um relax e assistir filmes ou séries também.

A netflix tem inúmeras séries que não caíram no gosto do público, mas algumas são muito interessantes que merecem uma chance de serem assistidas. The Sinner é uma série que foi inspirada em um livro. "A Pecadora" foi escrito por Petra Hammesfahr e lançado por aqui em 2011, mas o livro não é muito famoso no Brasil. Mesmo assim recomendo para quem ainda tem espaço na agenda...
"1. Formula Antiga, Formato Novo
 Suspenses envolvendo algum crime são velhos conhecidos da televisão. Entre os casos recentes, "Big Little Lies" e "The Night Of" partem da mesma premissa, muitas vezes deixando no ar quem é o assassino. Em "The Sinner", a trama já entrega que Cora é culpada, e o mistério fica na descoberta dos motivos que a levaram ao surto.

A mudança na ordem dá uma nova cara ao clichê do gênero, e nos faz querer entrar na mente perturbada da protagonista. Fica, realmente, mais interessante.

2. Quem são os pecadores?

O título da série guarda o maior enigma da história, e tem a ver com os traumas religiosos de Cora, causados pela mãe da mulher. Entender quais são os pecados, e quem os cometeu, é fundamental para enxergar a trama além do esfaqueamento, já que as causas e a própria série se sustentam muito além disso.

3. Investigador Problemático

Quem tentará descobrir o que houve com Cora é Ambrose (Bill Pullman). No entanto, o próprio investigador começa a demonstrar sinais de um passado sombrio, alguns segredos na manga e fatos não concluídos sobre sua história. Claro que, em uma série como essa, nenhum personagem se salva. Investigador Problemático.
 4. Cenário

Como toda série boa, o ambiente é extremamente importante para ajudar na construção do enredo, principalmente se for policial. Isso porque o espectador é convidado a reparar em todo e qualquer micro detalhe que esteja em cena para tentar desvendar junto com os investigadores o crime (ou as causas dele). As locações de The Sinner variam entre Congers, New City, Brooklyn, Charleston e Dorchester, com casas de subúrbio americano bem típicas e lagos imensos. O quê creepy se dá com a paleta verde-acinzentada.

 5. Psicopatia sem precedentes
  
Cora (Jessica Biel) desafia a confiança do espectador o tempo todo. Não sabemos se queremos defendê-la, ou se não acreditamos na versão que ela dá ao crime que cometeu. Afinal, como é possível ela não se lembrar da pessoa que esfaqueou, e nunca tê-la visto antes? O ato, cometido à luz do dia e em um espaço público, é motivo suficiente para prender a atenção do público em um primeiro momento."(www.lancamentosdanetflix.com)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário