terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Hugh Jackman, nosso Amado Wolverine

Eu adoro HQs e o Wolverine é magnífico! Nas telas do cinema com a presença de Hugh Jackman é perfeito. Sem contar que ele é lindoooooo. Ele próprio já disse que Tom Hardy, Mad Max - Estrada da Fúria, poderia ser o novo mutante, mas eu particularmente não gosto desse ator. Independente de quem seja o novo escolhido Hugh Jackman é Wolverine e ponto final.
"Um atraso no cronograma de Missão: Impossível 2 definiu duas carreiras. A do escocês Dougray Scott, que se viu obrigado a abandonar o papel de Wolverine em X-Men para continuar como o vilão do filme com Tom Cruise, e a do australiano Hugh Jackman, que se tornou um dos astros mais conhecidos de Hollywood depois de assumir o papel do mutante no filme de Bryan Singer.

Se o 1,83m de Scott já estava muito além dos 1,60m do mutante dos quadrinhos, quando Jackman assumiu o papel, no alto do seu 1,90m, os fãs torceram o nariz. Singer buscou disfarçar a diferença de altura, filmando Jackman de ângulos diferentes, apenas da cintura para cima ou fazendo com que os outros atores usassem sapatos de plataforma. Um truque que logo foi abandonado, já que Jackman tomou o papel para si, fazendo com que até os fãs mais ressabiados reconhecessem a sua presença em cena (mesmo que continuassem reclamando que preferiam outro ator).
O mérito está no processo de criação do personagem.  Em suas participações no programa de TV do Actors Studio, Jackman revelou que usou as aulas de imitação de animais da escola de atuação para criar o seu Wolverine: “Fomos ao museu de ciências e eles tinham uma exposição sobre lobos, com um filme em 3D, e sentei lá e fiquei observando. Uma das coisas que me impressionou foi que os lobos sempre têm o nariz próximo ao solo, e olfato é um dos sentidos aguçados do Wolverine. É por isso que pareço estar sempre olhando pelas minhas sobrancelhas. Queria isso para Wolverine, a sensação de que ele está sempre atento (...). Ele é um cara que está olhando para você, mas está cheirando você e está ouvindo a tudo o que está acontecendo em volta dele. Então ele está sempre alerta”.
Depois de passar pelo mesmo personagem sete vezes - X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009), X-Men: Primeira Classe (2011), Wolverine: Imortal (2013), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) -, Jackman vai se despedir do carcaju no terceiro filme solo do mutante. Com altos e baixos no papel, o ator promete encerrar bem sua carreira de herói: "Sinto que estou me esforçando mais do que nunca. Acho que as apostas aumentam quando você anuncia antes da sua 'última temporada' que essa é a 'última temporada', você não quer que isso não seja o melhor...As pessoas me perguntam: 'Você vai conseguir deixar o personagem?' Para mim, a única forma disso acontecer é se você deixar seu sangue todos os dias no chão do estúdio".
A carreira versátil construída por Jackman ao longo dos seus 15 anos como Wolverine (veja na galeria abaixo) mostra que o astro permanecerá na Lista A de Hollywood mesmo depois de deixar o personagem que o levou ao estrelato. É o que provam uma indicação ao Oscar no currículo (por Os Miseráveis), quase US$ 5,5 bilhões acumulados em bilheteria mundial, e projetos promissores - Eddie the Eagle, previsto para 2016, sobre o primeiro saltador de esqui britânico a entrar nas Olimpíadas de Inverno, e The Greatest Showman on Earth, previsto para 2017, sobre P.T. Barnum. 

Tudo somado a uma fama de bom moço, de quem tem o costume de ser extremamente simpático em entrevistas e afins, além de participar ativamente de diversas atividades filantrópicas.

Quando Wolverine se aposentar no cinema (para logo depois ser substituído por um ator mais jovem), Hugh Jackman terá um merecido descanso físico, abandonado de vez a obrigação de ganhar músculos a cada novo filme do mutante, o que dá uma interessante perspetiva para a sua carreira, no alto dos seus 47 anos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário