domingo, 6 de dezembro de 2015

Lynda Carter, a Eterna Mulher Maravilha

Nos anos 70, eu e todos as adolescentes curtíamos a Série Mulher Maravilha e confesso que todas as meninas queriam ser aquela amazona linda e poderosa; e encontrar um homem lindo e corajoso como o major Steve Trevor. Quando Diana Prince rodopiava para se transformar na Mulher Maravilha era incrível e não tinha quem não fazia o mesmo durante as brincadeiras...

"Lynda Jean Córdova Carter (Phoenix, 24 de julho de 1951) é uma atriz norte-americana
A atriz Lynda Carter entrou para a história da cultura pop mundial ao se tornar a verdadeira Mulher Maravilha para a lendária série de TV dos anos 70. Convenhamos – a imagem de Lynda incorporando o personagem acabou ficando muito mais famosa do que a própria Mulher Maravilha dos quadrinhos.

Lynda começou sua carreira como modelo e obteve fama ao ganhar o título de Miss Mundo EUA em 1972. Como candidata dos Estados Unidos ao Miss Mundo internacional, ela chegou às semifinais. Lynda então passou a fazer pequenos papéis em séries e filmes de baixo orçamento até ser escolhida para ser a heroína dos quadrinhos no ano de 1975 a 1979.

O sucesso foi tão grande que a atriz teve muitos problemas para conseguir outros papéis de destaque depois que a série terminou – afinal de contas, todo mundo até hoje a reconhece como o personagem. O impacto que Lynda deu à personagem foi tão grande que está sendo difícil achar uma substitua à altura, e porque não dizer literalmente, pois a atriz mede 1.80 cm.
 Hoje em dia, Lynda ainda está na ativa e segue com sua carreira de cantora - que ela iniciou quando ainda estava fazendo a série. Ela gravou um disco recentemente e está uma longa turnê pelos EUA. No alto de seus 64 anos, ela continua bonitona."

Perguntada se seria estranho ver outra atriz utilizar o uniforme da personagem que interpretou por cinco anos na televisão, Lynda Carter foi enfática:

Não acho que será estranho. Fiz a personagem muitos anos atrás. Me preocupo mais com o fato de que a personagem precisa continuar com o seu legado do que guarda-la só para mim. Eu espero que Gal Gadot se divirta muito com Diana. E talvez seja melhor apresentá-la para as novas gerações em um filme que já tenha o Batman e o Superman. Ela não terá que carregar o filme sozinha. Desejo o melhor a ela e estou feliz por ver a Mulher Maravilha ser comentada novamente“, afirmou a atriz.

Além de falar sobre a sua sucessora, Carter teceu inúmeros elogios à personagem que interpretou por cinco anos na televisão e que a tornou famosa em todo mundo:

Existe um fator de identificação imediata com a personagem. O que interessa na Mulher Maravilha não são seus super poderes, mas sim a sua ética. Sempre pensei nela como uma mulher que decide pelo que é certo. Todos nós sabemos o que anda errado no mundo atualmente, então acho que não há momento mais adequado para trazer essa personagem de volta“, disse Lynda."(www.trash80s.com.br)




Nenhum comentário:

Postar um comentário