terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Sociedade Secreta Thule e Germanenorden

Eu estava assistindo novamente a 8 Temporada de Supernatural, 8 x 13, e resolvi verificar a existência da Sociedade Secreta Thule e para minha surpresa ela está listada entre as mais antigas do mundo pela Revista de História da Biblioteca Nacional de Junho de 2011.

" Grupo ocultista alemão fundado em 1918 por Rudolf von Sebottendorff. Seu nome é uma referência a uma lenda nórdica que evocava uma terra mítica próxima da Groelândia.Lá teria vivido uma civilização superior, a origem da raça ariana. Profundamente nacionalista, teve entre seus membros nomes importantes do Partido Nazista, ainda que não exista evidência de que Hitler tenha sido um deles. Embora o site oficial da organização negue qualquer ligação com a ideologia nazista, sabe-se que seu periódico, o Observador do Povo, tornou-se propriedade do partido em 1920 e funcionou até a derrota dos alemães na 2ª Guerra, em 1945."

Uma outra Sociedade que eu desconhecia  é a Germanenorden e "foi fundada na Alemanha no início do séc. XX, a sociedade secreta tinha como membros vários ocultistas alemães, e um dos seus traços fundamentais era o antissemitismo. Defensora da superioridade da "raça" ariana, a sociedade agia de forma clandestina e tinha uma organização fraternal e hierárquica. Entre seus rituais estava a celebração do solstício de verão, uma festividade associada ao paganismo - característica que seria, aliás, incorporada pelos nazistas alemães, assim como seu símbolo, a suástica. Seus membros deviam comprovar ter sangue ariano "puro" e jurar manter a pureza por meio do matrimônio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário