domingo, 20 de dezembro de 2015

Wagner Moura é Indicado ao Globo de Ouro

"Dois mil e quinze é um divisor de águas para o baiano Wagner Moura. Ele estreou na série Narcos, da Netflix, dando vida ao narcotraficante Pablo Escobar. O seriado conquistou o público brasileiro, mas também o internacional e tornou de vez o nome do ator conhecido mundialmente.

Wagner rouba a cena na trama. O Pablo Escobar do baiano se assemelha muito ao real, com incorporação de trejeitos e até ganho de peso. O espanhol do ator chegou a ser criticado, mas é preciso destacar que ao longo dos episódios é possível ver uma evolução do ator no domínio da língua, que deve estar bem melhor na segunda temporada, que já está em fase de gravação.


Os elogios em torno da atuação de Moura não ficaram apenas em críticas especializadas. Ele conseguiu um feito raro para os brasileiros ao ser indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator em série dramática, ao lado de Jon Hamm (Mad men), Rami Malek (Mr. Robot), Bod Odenkirk (Better call Saul) e Liev Schriber (Ray Donovan). O resultado só será revelado em 2016.


Além da indicação ao Globo de Ouro, o brasileiro ainda foi citado na lista dos 20 melhores atores de 2015 no ranking da revista Variety.


O convite para atuar em Narcos veio do amigo e diretor José Padilha, com quem ele já havia sido trabalhado em Tropa de elite. “Mas o Zé Padilha, quando me chamou para fazer, ele acreditou. E comigo é assim: se o Zé acredita, eu acredito. Não ia decepcioná-lo. Eu acho que tinha que fazer aquilo que pudesse. Eu tenho muito orgulho desse trabalho e gosto muito do resultado”, revelou o ator em entrevista ao Correio na época da divulgação da série da Netflix.

Recentemente, Wagner Moura teve acesso aos fãs internacionais ao participar do Ask me anything (pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) do site Reddit. Assim ele conversou com os novos admiradores de seu trabalho e revelou algumas novidades sobre a nova temporada de Narcos, sem spoilers. “A segunda temporada será incrível”, adiantou."(divirta-se mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário