quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Spin - off de Supernatural que não Agradou...

Hoje tem mais um episódio de nossa Série favorita e como sempre vamos destacar algo relacionado à ela. 
Como todos sabemos ao longo de 10 anos tivemos episódios muito bons e outros nem tanto. Eu sou uma das fãs que detestou a tentativa do spin off chamado de Bloodlines, 9 X 20, e não é pelo fato do protagonista ser um negro, mas porque ele é um péssimo ator. E encontrei quem pensa como eu...
"Se a intenção era nos apresentar um piloto que nos impulsionasse a assistir a nova proposta da CW um spin off de Supernatural, a tentativa foi completamente frustrante. Não detestei completamente o piloto, mas também não fiquei apaixonada por ele.

Houve várias falhas na execução e elas foram grandes e a critica ao episódio foi imensa. O episódio começou da mesma forma como fez Supernatural, uma mulher morta e o desejo de vingança para essa pessoa morta e, embora tenham acontecido falhas, houve momentos (poucos) bons que pode ser explorado de forma interessante.


Bloodlines definitivamente começou com o pé errado, basta ver como foi o episódio anterior.  A série conta a história de um rapaz chamado Ennis que esta prestes a propor casamento para sua noiva, quando ela acaba sendo assassinada pelas mãos de uma criatura misteriosa. Até aí as coisa poderiam seguir bem, mas então tudo começou a ficar misturado, Metamorfo, Vampiros, Lobisomes e outros seres começaram a aparecer e uma guerra entre eles foi iniciada.
A narrativa do episódio é fascinante e quando lemos sentimos vontade de assistir, no entanto a execução foi péssima, primeiro porque o personagem principal Ennis não tem carisma e não convenceu como caçador e vingador. Sua atuação foi fraca, sua dor era forçada. A partir daí tudo ficou perdido, ou seja, tudo ficou misturado. Não foi possível compreender a briga e o que gerou toda aquela situação, o homem “criatura misteriosa” que entrou no bar e causou toda confusão, matando o irmão de David acabou reiniciando uma antiga rivalidade entre famílias."( www.seriesemfoco.com)
Nesse piloto houve uma tentativa de criar um romance entre um metamorfo e uma lobisomem, uma espécie de Romeu e Julieta, uma coisa extremamente absurda; pois estamos acostumados a ver Sam e Dean acabar com eles, afinal esse é o negócio da família.
Mas, o episódio não foi bem recebido pelos fãs e nem pela diretoria da emissora. Mark Pedowitz, presidente da CW, afirmou que Bloodlines " nós tivemos seis pilotos muito bons nesse ano. Sentimos que Superntural: Bloodlines não alcançou nossos objetivo, ou aquilo que nós sabemos que as pessoas querem, baseado no que vimos na audiência daquela noite (do backdoor pilot). Já falamos com o criador e com o estúdio. Eles sabem que queremos desenvolver um novo spin off da série na próxima temporada. O que vai ou não acontecer ainda está no ar."
A aparição de Sam e Dean nesse episódio foi bem simples. Eles apareceram na cidade para investigar o que estava acontecendo na cidade, mas, com o grande número de informações a serem passadas para o público, os dois acabaram ficando um pouco apagados.

Apesar de a cidade estar cheia de monstros, Sam e Dean vão embora após receberem uma pista do paradeiro de Metraton. Fica a impressão que os monstros de Chicago podem continuar com suas vidas que não serão "caçados", mesmo que eles tenham dito que irão pedir para alguns caçadores irem até lá para ajudar Ennis.
 
Sinceramente não gostei do episódio, nem do enredo e de Sam e Dean ficar de fora, como dois intrusos e não os heróis da Série. Ainda bem, que não deu certo; alguns fãs disseram que o piloto poderia melhorar, entretanto, alguns também disseram que seria muito mais interessante um spin off sobre a vida de John Winchester logo depois da morte de Mary e como ele ensinou Sam e Dean a serem os melhores caçadores da América. Nesse ponto eu concordo e poderia ser o Jeffrey Dean Morgan mesmo que amamos como o patriarca Winchester.

Nenhum comentário:

Postar um comentário