quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Supernatural - Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls

 Hoje, como em toda quarta-feira, é dia de Supernatural 11 X 13 e aproveito para reler e recomendar mais um livro do roteirista Alex Irvine.  Neste livro ele nos mostra alguns dos monstros que os irmãos Winchester caçam e eu adoro o Prefácio que começa com...
“Sam e Dean Winchester, a seu dispor. Nós somos caçadores. Despachantes de espíritos, carrascos dos mortos-vivos e do sobrenatural. Somos temidos por demônios, metamorfos e bichos-papões de todos os tipos e tamanhos. Resumindo: primeiro encontramos os monstros, depois explodimos os desgraçados.
Um verdadeiro livro “supostamente” escrito pelos próprios irmãos Winchester’s, contendo informações de primeira mão sobre tudo aquilo que pode ser considerado algo sobrenatural.
O livro é dividido em cinco principais categorias: espíritos, monstros, ghouls, mortos-vivos, bruxas, espíritos familiares, cães negros e demônios. Além de conter numerosas referências a série (a quais os verdadeiros fãs irão relembrar com facilidade), ainda temos trechos do diário do pai dos rapazes, John Winchester. Explicando algumas particularidades de determinados seres. Estas partes são umas, das bem interessantes.
O livro também é acompanhado de ilustrações, que completam o quadro geral, com imagens dos seres e de eventuais símbolos, objetos, etc, que possam vir ser necessários.
 Há ainda um Apêndice A com diversas ervas e suas utilizações no mundo sobrenatural. Outro  Apêndice B detalha os vários demônios europeus e suas características."(adoleceteria.wordpress.com)

Um comentário: