quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Um Relato de Arrepiar...

Alguns livros são tão chocantes que nos deixam  sem ação e esse é um deles...

"Annick Cojean nasceu na região da Bretanha, em terras francesas, no ano de 1957. Ela é jornalista, enviada internacional do Le Monde. E também preside o júri do Prêmio Albert Londres, o qual conquistou em 1996. A autora é uma das jornalistas mais conceituadas da mídia francesa. Esta é sua quinta publicação.

 A  jornalista francesa Annick Cojean, enviada especial do jornal Le Monde, narra fatos aterradores e totalmente verídicos nesta obra polêmica e contundente. Nela o ex-tirano líbio Muammar Kadafi, assassinado em 2011, é retratado como um viciado em sexo, um homem que tinha uma natureza sexual irreprimível.

 De acordo com relatos colhidos pela repórter, o ditador tinha uma sexualidade voraz que exigia ser saciada quatro vezes por dia. O antigo líder, que esteve à frente do governo de seu país durante 42 anos, violentou e manteve relações sexuais com inúmeras mulheres e vários homens.

Ao conhecer uma estudante, em visita a uma escola, Kadafi roçava a cabeça de sua preferida, um gesto batizado de ‘toque mágico’. Em seguida seus seguranças, cientes do significado deste sinal, providenciavam o rapto destas garotas, todas com idades que variavam entre 13 e 15 anos.

 Segundo a jornalista, que tem entre suas fontes alguns dos que sofreram estes abusos, educadores, médicos e antigos auxiliares de Kadafi, este trágico harém ainda é um tema proibido, pois mesmo após o assassinato do antigo ditador suas presas ainda serão prejudicadas se suas identidades vierem a público, pois a opressão da sociedade e das instituições religiosas é muito intensa.

Estas pessoas com certeza seriam renegadas, bem como seus familiares, principalmente os homens, por não terem derramado o sangue do ditador em consequência de seus abusos."(www.infoescola.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário