terça-feira, 19 de setembro de 2017

Alok: Um DJ muito Top


Há tanta gente sem talento atualmente no Brasil,  que está ficando difícil ouvir música de qualidade. O rock in Rio que está acontecendo neste mês,  trouxe muitos músicos maravilhosos e icônicos e alguns do Brasil, digo os realmente bons, têm feito a alegria de quem foi curtir esse festival incrível.

Eu estava ouvindo Alok e resolvi pesquisar mais sobre ele e descobri que sua veia musical é de família. Que seu nome é hindu e que significa "luz" e de seu irmão Bhaskar significa "sol". Eles sim possuem muitooooo talento...

"Alok Achkar Peres Petrillo(Goiânia, 26 de agosto de 1991)  é um DJ e produtor musical brasileiro de música eletrônica. Seus pais foram os percursores do psy trance no país, criando um dos festivais mais famosos do país, Universo Paralelo. 

Ele acompanhava as apresentações de seus pais ao lado de seu irmão gêmeo Bhaskar, que depois decidiram formar o projeto ao vivo de trance Lógica. Com ele, a dupla lançou um álbum totalmente autoral pela gravadora independente Vagalume Records e Liquid Records chegando a fazer shows em cerca de 19 países, além de suas músicas serem destaque na loja virtual Beatport.  
Aos 19 anos, depois de trancar a faculdade de relações internacionais,  fez um curso de especialização de discotecagem em Londres, retornando ao Brasil.

Em 2010, decidiu seguir carreira solo, mudando de gênero para o house music,  denominado por ele de Brazilian bass. 

Em 2016, ele acabou assinando contrato com a gravadora holandesa Spinnin Records,   lançando logo depois a canção "Hear Me Now"  com Bruno Martini  e participação no vocal de Zeeba,  que levou a sua projeção internacional, com a música entrando em paradas de vários países. 
Em 2017, ainda com a dupla, Alok lançou "Never Let Me Go" e a canção "Fuego" com participação de Bhaskar Petrillo.

Acabou se transformando em um dos ícones mais proeminentes da cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios, tais como; "Melhor DJ do Brasil" pela revista britânica DJ Magazine  em 2015, e sendo o único brasileiro no top 25 do mundo no ano seguinte. 


Em 2017 ele foi eleito pela Forbes Brasil  como uma das 91 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país. Ele ainda é idealizador da gravadora UP Club Records e da Artist Factory, empresa de gerenciamento artístico de músicos da cena eletrônica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário