sábado, 13 de janeiro de 2018

Motivos para Assistir Narcos

Pablo Emilio Escobar Gaviria, ou simplesmente Pablo Escobar, nasceu em 1º de dezembro de 1949 e morreu em 2 de dezembro de 1993,  ficou conhecido no mundo inteiro graças ao seu rentável negócio na década de 1980 e 1990: o tráfico de drogas. O traficante colombiano marcou sua carreira criminosa pela violência com a qual comandava o lendário Cartel de Medellín e pela fortuna que conseguiu arrecadar, tornando-se na época um dos homens mais ricos do mundo.

A série Narcos da netflix é um sucesso menos na Colômbia é claro. E é muito interessante que tem gente que pede para não dar spoilers, mas como assim? Pablo Escobar morreu em 1993 e foi noticiado em vários lugares do mundo. A série já está na 3ª temporada e recomendo para quem ainda não assistiu.
 

"1. A incrível parceria entre José Padilha e Wagner Moura

Parceiros desde o sucesso de crítica e público ‘Tropa de Elite’ (2007), o entrosamento do diretor José Padilha com o ator Wagner Moura é um espetáculo a parte. A dobradinha dá tão certo que pode ser comparada a outras grandes duplas do cinema, como Martin Scorsese e Robert De Niro, ou Tim Burton e Johnny Depp, por exemplo. Padilha sabe captar as nuances da interpretação de Moura, que se dá bem melhor no cinema, onde o ator precisa ter uma interpretação mais sutil.

2. Tem Wagner e… Pedro Pascal

O ator chileno fez sucesso na quarta temporada da cultuada série ‘Game of Thrones’ como o príncipe Oberyn Martell, a Víbora Vermelha, um guerreiro mortal e sensual que utilizava encantava mulheres e homens com sua beleza latina. Mesmo em um papel menor em uma saga repleta de personagens, Pascal chamou a atenção das fãs com seu jeito caliente e cara de galã antigo de Hollywood. Agora ele está de volta em Narcos, como o agente Javier Peña.

3. A América Latina

Mesmo com algumas críticas a seu espanhol no papel de Pablo Escobar, o ótimo desempenho de Wagner Moura mostra muito bem que a integração entre o Brasil e o resto da América Latina já demorou demais para acontecer. Diferente do que muita gente acha, a série ‘Narcos’ não é uma produção brasileira, mas americana. Sim, americana, não apenas norte-americana. No projeto há gente de todas as partes do continente.

4. Os detalhes da política de Guerra às Drogas

Mesmo que o narrador da história seja o agente Steve Murphy, da DEA (agência antidrogas norte-americana), a série mostra pontos de vista distintos com um tom bem crítico e didático sobre o embrião do que viria a ser a política da guerra às drogas na América Latina, algo que teve influência direta na formação da sociedade moderna do continente, e que sofre suas consequências até hoje.


5. Pablo Escobar

É estranho, mas é praticamente impossível não sentir empatia pelo personagem vivido por Wagner Moura. Assim como na vida real, o Pablo Escobar da série desperta amor e ódio. Seu envolvimento com a família e um pouco da pitada de humor fazem com que o espectador sinta uma simpatia com o protagonista, que ao mesmo tempo que não se importa de matar uma pessoa fica horrorizado com o assassinato de um cão."(claudia.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário