domingo, 28 de janeiro de 2018

Quebra de Confiança - Filme

O domingo é sempre relaxante e ainda mais quando não se tem nada para fazer, a não ser ficar frente a TV assistindo um bom filme. Quebra de Confiança não é muito conhecido do grande público, entretanto, interessante e é baseado numa história real.
 

"O filme conta a história real – tudo é muito fiel aos fatos - do agente do FBI Robert Hanssen, que ficou conhecido por ser o responsável pelo maior escândalo de traição da história da inteligência americana. Hanssen era um dos mais respeitados agentes do FBI, mas depois de mais de 20 anos de serviço, começou a ser investigado por suspeita de traição. Atuando como agente-duplo, ao mesmo tempo em que ele trabalhava para os Estados Unidos, vendia informações confidenciais para os russos.

Quebra de Confiança é um grande filme e possui vários méritos. É incrível como o diretor Billy Ray conseguiu, mesmo com o espectador já sabendo quem é a pessoa infiltrada, segurar a atenção e manter um ótimo clima de suspense durante o decorrer da projeção. Angústia e apreensão são sentimentos que acompanham o espectador. O roteiro é simples, a narrativa é cronológica.  Aqui, já temos várias respostas logo no começo, mas a história se mostra tão interessante quanto o filme sobre a CIA.

Quebra de Confiança apresenta boas atuações, apesar de Ryan Phillippe não ter apresentando, ainda, uma atuação impecável. Mas, mesmo assim, ele está bem. Os ótimos Chris Cooper e Laura Linney dificilmente decepcionam, e não foi desta vez que eles deixaram a desejar. O diretor Billy Ray, que dirige seu segundo filme, mostra-se competente tanto na maneira como filma, como na forma que conduz as atuações do elenco.

Com uma trilha sóbria e lenta, boas atuações, ótima direção, competente trabalho de edição – que situa a passagem de tempo, por exemplo, com a troca de quadros em uma parede, mostrando o fim da era Clinton e o início da era Bush - esta produção passa seu recado de forma mais sucinta que o longa de De Niro. Um longa que não deixa nada a desejar."(www.cineplayers.com)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário