quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Os Super Heróis e suas Religiões 2

Algumas HQs são tão raras que precisamos garimpar na web quem tem para vender e é sempre um prazer folhear as páginas com as aventuras dos super heróis. Outro dia, alguém me perguntou: "por que você não lê na web, fica gastando dinheiro comprando"? Cara, eu preferi não responder para não ser mal educada. Os nerds não lêem na forma digital é tão difícil entender?

E dando continuidade ao post sobre as religiões dos heróis das Hqs, vamos saber mais sobre as crenças de outros super heróis.

"Católicos
O Noturno é retratado como um católico muito fervoroso, que chegou a estudar para se tornar padre. Hellboy, o 'garoto do inferno', quase sempre aparece segurando um terço católico. O Demolidor, por várias vezes, aparece numa igreja católica se confessando. Respectivamente, nos filmes “X-Men 2”, “Hellboy 1 e 2” e “Demolidor: O Homem Sem Medo”, é mostrada a religiosidade desses personagens. Outros heróis católicos são: Gambit, Mulher Gato e o Justiceiro.
Mitológicos

Vale lembrar que alguns heróis têm seus poderes advindos das religiões politeístas, como a amazona Mulher Maravilha (Mitologia Greco-Romana), além de Aquaman, que é o Rei do mundo submarino de Atantlis (Mitologia Greco-Romana) e o deus do trovão Thor, da mitologia nórdica.
 Budistas

Alguns heróis durante uma passagem pelo oriente receberam ensinamentos budistas, como exemplo o Batman no filme “Batman Begins”. Wolverine teve uma de suas sagas no Japão e lá estudou artes marciais, filosofia e religião além de aparecer várias vezes em templos budistas.
 Hindus

São poucos os heróis conhecidos seguidores desta religião, podemos citar Sentinela Ômega e Desafiador (Deadman).

Muçulmanos

Assim como os Hindus são poucos, dentre os super heróis muçulmanos mais conhecidos estão Pó, do “X-Men” (criada depois dos atentados de 11 de Setembro, e recebe certo preconceito por parte de alguns mutantes) e Naif al-Sheikh, que é um agente secreto e líder da Liga da Justiça Elite. 
 
Ateus, Agnósticos e sem religião declarada

Há poucos Ateus ou Agnósticos declarados, e muitos que parecem não seguir nenhuma religião (mesmo apresentando 'certa religiosidade'). Como declarados, entre os mais conhecidos, temos Lex Luthor (principal vilão do Superman), que é ateu e segue a filosofia de Nietzsche, e o agnóstico Arqueiro Verde. O mutante nascido na União Soviética Colossus, do “X-Men”, também é ateísta declarado. Também se especula que Wolverine, Batman, Miss Marvel, Homem de Ferro (que já apareceu rezando em voz alta, mas nunca declarando uma religião), entre outros, possam ser ateus, agnósticos ou não seguem nenhuma religião – mas podem acreditar em um deus, ou em uma força maior."(https://guiame.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário