quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Supernatural: Algumas Curiosidades sobre o Anjo Castiel

Os roteiristas de Supernatural sabem como nos deixar tensos e ansiosos, basta ver as fotos do promo 13x11, "Breakdown", para ficar preocupada: quem será esse louco com uma máscara de porco? Ou por que Sam está preso numa cadeira? Essa temporada está fodásticaaaaaa. Bem, vamos precisar aguardar para descobrir...

Enquanto isso vamos relembrar algumas curiosidades sobre o Anjo Castiel, o mais amado pelos hunters desde a 4ª temporada. E na Série já apareceu inúmeros anjos, entretanto, ninguém ganhou o coração do fandom como Castiel. 

Ah!, mas tem o Gabriel que todos adoramos... Sim, mas o Castiel é imbatível e mesmo que alguns fãs digam que ele deixou de ser o anjo fodão da 4ª temporada, não se pode esquecer que a convivência com os Winchesters provoca mudança mesmo num Soldado do Senhor. Basta lembrar do rei do Inferno Crowley, que tomou tanto sangue do Sam que acabou se "apaixonando" pelos irmãos.
"1. A disputa pelo papel

Durante o processo de seleção para a escolha do ator que viveria o papel de Castiel, Mark Pellegrino demonstrou interesse em interpretar o anjo companheiro dos Winchester. Na época, ele disputou a vaga junto com Misha Collins. Mas foi Misha quem acabou ficando com o papel. Felizmente, cerca de um ano depois, Pellegrino foi escalado para viver Lúcifer que interpreta até hoje.
2. O personagem iria aparecer pouco, a principio

A ideia inicial era que Castiel fosse aparecer apenas em três episódios. Depois, sua participação aumentou para seis episódios. Eis que ele está aí - a um bilhão de episódios- desde a quarta temporada e os atores principais já falaram em diversas entrevistas que não conseguem imaginar Supernatural sem o Castiel.
3. O visual é uma homenagem a John Constantine

O visual do personagem foi inspirado em John Constantine dos quadrinhos da DC Comics. Agora que falei você consegue perceber, não é?! A roupa social desalinhada e o sobretudo bege são muito parecidos. Se não fosse a personalidade tão diferente, talvez tivéssemos notado antes. Eric Kripke, criador de Supernatural, disse que queria que Constantine fosse um personagem recorrente da série, mas os planos não deram certo e ele homenageou o personagem usando seu visual em Castiel.
 4. A voz grave não foi uma boa ideia

Como Misha Collins acreditou que seu personagem só iria aparecer por poucos episódios, decidiu usar uma voz grave e profunda para dar um peso maior a entidade poderosa que Castiel era. O problema é que todos adoraram o anjo e ele ficou por muitos episódios e agora ele tem que manter a voz que criou para o personagem. Mas o ator disse que esse timbre machuca sua garganta e que, no intervalo das cenas, ele e Jensen Ackles, ator de Dean, ficam disputando para ver quem consegue fazer a voz mais grave.
 5. Sua forma verdadeira não é muito amigável aos olhos

Se um ser humano normal visse a verdadeira forma verdadeira de Castiel, teria os olhos queimados, como aconteceu com Pamela Barnes quando tentou invocá-lo em uma sessão. A sua voz também pode ferir os ouvidos humanos. Por isso ele precisou usar o corpo de Jimmy Novak para poder se comunicar e andar entre os humanos sem ferir ninguém.
6. Ele já usou receptáculos de ambos os sexos

Nós estamos acostumados a ver Castiel no corpo de Jimmy Novak, mas o anjo já apareceu em ambos os sexos. Em uma pequena cena que se passou em 1901, ele mostrou sua versão feminina enquanto trabalhava o lado de Ishim e sua equipe de anjos. Mas não foi a única vez que vimos Castiel em um receptáculo feminino. Isso já aconteceu antes, quando ele "usou" Claire Novak na 4ª temporada."( https://legiaodosherois.uol.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário