sexta-feira, 6 de julho de 2018

Le Chalet - Série Francesa

E hoje é a partida decisiva para a seleção brasileira: ou vence a Bélgica diga adeus ao hexa... Para quem fica muito nervosa assistindo as quartas de final, que tal assistir uma série na netflix? Minha dica é uma série francesa "Le Chalet" que estreou em abril e ainda é desconhecida pelo grande público. Não só as paisagens francesa são belíssimas, como ouvir o idioma é música para os ouvidos mais apurados.

" De origem francesa, a série é classificada como um original Netflix, mas vale lembrar que é uma “parceria” entre uma emissora francesa com a plataforma de Streaming.

A série se passa em basicamente 3 tempos e narra momentos da vida de diversos personagens que, obviamente, estão entrelaçados nesses tempos. Há 20 anos uma família se muda para um vilarejo na França em busca de reconciliar os problemas que a cidade grande os presenteou. 20 anos depois, os jovens que ali cresceram retornam às suas antigas origens e famílias para celebrar o casamento dos amigos que desejaram se casar. Tudo perfeito? Tudo perfeito. Até que coisas estranhas começam a acontecer e verdades começam a ser reveladas.

A série Le Chalet tem um enredo muito interessante e uma construção da história muito bem traçada. É impossível assistir o primeiro episódio e não querer mais, os personagens principais te cativam imediatamente, mostrando o quão boa é a construção dos mesmo. O fato de mesclar o passado com o presente – e o mais presente ainda -, não atrapalha e nem deixa ninguém maluco. É até bem interessante como eles vão fazendo inserções no presente com as justificativas do passado. Não dá para se perder pois tudo é muito característico do seu momento.

Como estamos falando de vilarejo na França, não podemos deixar de falar sobre a paisagem maravilhosa e encantadora que Le Chalet nos presenteia. Tudo muito rústico, simples e delicioso. Muito verde e muito marrom, os diretores conseguiram trabalhar muito bem a paleta de cores não só para diferencias os 3 momentos mas também para casar com o cenário. Pois mesmo os personagens vindo de cidade grande conseguem trazer no detalhe das roupas marcas e cores que combinam com o lugar.

A trama e o suspense também são bem trabalhados. Não precisamos esperar até o final para juntar todos os pedaços do quebra cabeça. Ao longo dos 6 episódios recebemos informações chaves para começar a montá-lo. Mais não se engane, nem por isso o seu mistério está todo acabado."(molduraliteraria.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário