segunda-feira, 16 de julho de 2018

Motivos para Assistir BoJack Horseman

Durante duas semanas estaremos em férias/recesso e então, irei postar assuntos leves, mas sem esquecer que a inteligência ou a sede de conhecer e aprender do professor ou do aluno não tira férias!. E para começar, minha indicação é a série BoJack Horseman; não é das minhas favoritas, entretanto, vale para relaxar.  

"1. Humanos e animais dividem o mesmo espaço e isso é muito doido 

Os personagens são humanos e animais extremamente excêntricos, eles dirigem, bebem cerveja, transam e dividem os mesmos espaços. No começo é estranho, mas depois você acostuma. Destaque para a agente e gata Princess Carolyne; o cachorro também "famoso" Sr. Pinetbutter; a diretora de um canal de TV e coruja Wanda (dublada por ninguém menos que Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends).

2. Os humanos não são menos peculiares

Em meio a tantos animais, a raça humana não poderia ser de todo normal. Destaque para Todd, que um dia dormiu no sofá de BoJack após uma festa e nunca mais foi embora, e Vincent, que OBVIAMENTE é uma criança com roupa de adulto frequentando ambientes proibidos para menores de idade. O politicamente correto manda um abraço.

3.O texto é uma experiência nonsense

A coruja Wanda fica 30 anos em coma e ao acordar vira diretora de uma TV, mesmo sem conhecer um iPad ou ter visto o filme Esqueceram de Mim. Uma galinha (que mais parece uma senhora de vestido) foragida e prestes a virar frango de supermercado fica amiga de Todd. Também há cenas em que o diretor de cinema é uma lagosta chamada Quentin Tarantulino, uma tatu-bola atravessa a rua rolando e um bicho-preguiça praticamente desmaiado aparece em uma esteira de academia.

4. É uma crítica ao vazio das celebridades

A rotina de festas, pouco trabalho e busca incessante pela fama sem muito esforço e pouco talento é uma crítica pesada ao mundo de Hollywood. Em certo momento, o vazio dá espaço para abuso de drogas, bebidas, sexo descompromissado, entre outros comportamentos não muito saudáveis. 

5. A série tem ótimas participações especiais. Especiais MESMO

Além do elenco fixo, artistas fazem aparições esporádicas e incríveis no programa. Naomi Watts mostra o quanto é boa atriz interpretando a ghost-writer de BoJack na gravação de um filme; Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, aparece em um programa de auditório e Paul McCartney (sim, o sempre beatle), surge do nada em uma festa (sem detalhes para não estragar a surpresa)."(www.huffpostbrasil.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário