sábado, 28 de outubro de 2017

Matt e Ross Duffer - Criadores da Série Stranger Things

Em plena sexta-feira, 27/10/2017, estreou a 2ª temporada do fenômeno da netflix "Stranger Things" e já fiz minha maratona e está arrepianteeeeeee e emocionanteeeeeeee.

Eu já postei aqui alguns motivos para assistir esta série que foi um sucesso absoluto em 2016 na telinha. Para quem viveu os anos 80 como criança, adolescente e adulto é pura nostalgia; os grupos de amigos, as aventuras pelas ruas de bicicleta, jogar RPG, as músicas, os filmes.

Nessa temporada  “O verão de 1984 foi um ótimo verão para filmes. Havia Indiana Jones e o Templo da Perdição, Os Caça-Fantasmas, Gremlins, Karate Kid. As crianças teriam visto esses filmes. Eles provavelmente os viram várias vezes, na verdade.” A referência aos Caça-Fantasmas não é uma novidade, já que o quarteto de amigos da série apareceu em imagens de divulgação usando o uniforme clássico do filme."

Mas, e os criadores dessa nostalgia toda quem são?
"Repare que no início de todos os 8 episódios da primeira temporada de Stranger Things aparece o crédito a “The Duffer Brothers”. Quem são os irmãos Duffer? Até então desconhecidos, os gêmeos da Carolina do Norte viram a série que escreveram e dirigiram se tornar um dos maiores sucessos da Netflix. Com apenas 33 anos de idade, Matt e Ross Duffer viveram muito pouco dos anos 80, mas são apaixonados pela década.

A história criada em Stranger Things foi totalmente influenciada no trabalho de cineastas e autores como Steven Spielberg, Stephen King e John Carpenter. “Esses filmes e livros eram sobre pessoas muito comuns, com quem poderíamos nos relacionar. É algo como: oh, isso é como a minha mãe e isso é como meu amigo e essa pessoa é como eu, mesmo com coisas surpreendentes acontecendo. Esse sempre foi o nosso tipo de história favorito”, disse Ross Duffer, em entrevista ao site Vulture.
 


A série contempla três gerações. “Os adultos estão num filme do Spielberg – são indivíduos imperfeitos, que demoram, mas inevitavelmente percebem que algo estranho está acontecendo ao seu redor. Os adolescentes estão em um filme de terror tipo Halloween ou A Hora do Pesadelo, onde as dificuldades da vida na escola e a perda da inocência se misturam a um mal sobrenatural. E as crianças estão em um romance de Stephen King, tipo Conta Comigo: são crianças nerds que se sentem excluídas, que moram numa cidade pequena e precisam se unir para enfrentar algo aterrorizante”, contou Matt Duffer em evento de divulgação da produção Netflix.

A paixão dos gêmeos pelo cinema começou muito cedo, tanto é que os irmãos deixavam de ir para os tradicionais acampamentos de férias nos Estados Unidos para tentar fazer filmes e contar histórias quando ainda crianças. Já adultos, os Duffer dirigiram “Escondido” (Hidden), suspense lançado em 2015, com Alexander Skarsgård (A Lenda de Tarzan) como protagonista."(cronicasdoagora.xpg.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário