sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Razões para Assistir Lucifer

E é sexta-feira 13 e nada de lua cheia para dar um tom de terror, feriadão em andamento então, nada mais interessante que maratonar mais uma série na netflix. E Lucifer é muito divertida e interessante e alguns motivos para assistir são...
"1. O ator Tom Ellis

O encarregado de interpretar Lucifer é o ator galês Tom Ellis, que se destacou principalmente em séries de televisão britânicas, como “East Enders”, “Merlin”, “Pulling” e “Miranda”. Ele também teve uma pequena participação na série de Guillermo Del Toro, “The Strain”. Ellis faz deste Lucifer um personagem carismático, charmoso e diabólico.
2. Quem é esse Lucifer?

Lucifer, como todos sabem, é o mestre e senhor do inferno, o anjo caído da Bíblia e o diabo em todas as religiões abraâmicas. Nas mãos de Neil Gaiman, o personagem se ajustou um pouco para se encaixar no universo fictício da DC Comics, onde convive com outras divindades, figuras metafísicas antropomórficas (como Sonho e vários outros personagens de “The Sandman”) e super-heróis.
3. Os criadores da série

O principal responsável criativo da série é Tom Kapinos, o criador de “Californication”, a série estrelada por Dave Duchovny. Len Wiseman (“Underworld”, “Live Free” ou “Die Hard”) é o diretor do piloto como também o produtor executivo. Completam o quarteto: Jerry Bruckheimer, que produziu de “C.S.I.” a “Piratas do Caribe”, e Jonathan Littman (“C.S.I.”).
4. Gerou polêmica

Todo mundo sabe o que Lucifer representa como símbolo, mas é preciso ser capaz de diferenciar este personagem que é um produto da ficção. Uma organização norte-americana chamada One Million Mothers, pertencente à American Family Association, lançou através de seu site uma petição para evitar que “Lucifer” fosse transmitida. De acordo com essa organização, a série, em sua versão do diabo, comete uma falta de respeito com o cristianismo e faz zombaria da Bíblia.
5. A resposta de Neil Gaiman aos protestos

"Ah, parece que foi ontem (mas foi em 1991) que as mães preocupadas da América anunciaram seu boicote ao 'The Sandman' porque tinha personagens homossexuais, bissexuais e trans. Eu me pergunto se elas não descobriram que a estratégia também não funcionou naquele tempo”, respondeu Neil Gaiman."(/www.vix.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário