domingo, 1 de outubro de 2017

Motivos para Assistir Grimm

E o mês de outubro chegouuuuu... O domingo de primavera  amanheceu com um vento delicioso; os pássaros já estão cantando; em plena 5 horas da manhã a claridade entra pela janela e o sol vem chegando junto.

Outubro é tudo de bom, menos o horário de verão que começa em alguns dias, mas o coração se alegra porque dezembro se aproxima.

Com um dia tão incrível, vamos aproveitar  e começar a maratonar a série Grimm na netflix. Essa série teve seis temporadas e terminou em maio sendo um sucesso nos Estados Unidos. Antes de se tornar mais um vício, vamos ler alguns motivos...

"1) Mitologia dos contos de fadas
 

As histórias originais dos Irmãos Grimm não são recheadas de amores verdadeiros e finais felizes. São na verdade histórias de terror, capazes de arruinar nossa infância e nossa inocência ao ler contos de fadas. Mas a proposta de Grimm é exatamente esta, resgatar a originalidade desses contos, criando um mundo em que todas as criaturas dos contos de fadas realmente existissem e não fossem tão inofensivas como pensávamos. Aqui, o lobo mau realmente existe e ele faz coisas mais terríveis do que perseguir Chapeuzinho Vermelho pela floresta.
 

Logo, percebemos que estamos diante de uma mitologia totalmente diferente, o que permite a série se tornar algo bastante interessante e diferente das demais. 

2) Mistérios

 

A história da série também é permeada de mistérios, já que o personagem principal Nick descobre ser um Grimm, herança genética presente em sua família há milhares de gerações. E a função de um Grimm é caçar e matar as criaturas, aqui chamadas Wesen, que ameaçam a segurança dos humanos. Como se não bastasse, temos Famílias Reais que buscam recuperar seu poder, artefatos intrigantes e muitos segredos a serem revelados. Acreditem, surpresas não irão faltar. 
3) Efeitos especiais
 

Não se preocupem, o orçamento de Grimm gasta com efeitos especiais e o fazem com qualidade. Afinal, temos Wesens diferentes o tempo todo na série, as quais assumem a forma humana mas se revelam na presença de Nick e tais transformações são bem satisfatórias. Temos também rituais, perseguições, lutas e situações que precisam de efeitos especiais decentes e não somos decepcionados neste quesito.
 

4) Casos semanais diferentes
 

A série segue a fórmula de casos semanais, já que Nick, além de ser Grimm, também é detetive de Homicídios de Portland e investiga casos que geralmente envolvem os monstros que só ele tem capacidade de ver. Porém, todos os casos têm uma veia peculiar porque não foram exatamente cometidos por humanos e de forma usuais, o que torna suas investigações bem interessantes."(www.diariodeseriador.tv).


Nenhum comentário:

Postar um comentário