sábado, 19 de maio de 2018

Filme: Onde está Segunda?

O dia amanheceu perfeito para curtir o sofá ou a cama... Afinal, está chovendo e muito, então, que tal aproveitar para "navegar" na netflix e descobrir algumas pérolas escondidas da maioria dos assinantes?

O filme "Onde está Segunda"? é uma distopia muito interessante e deixa muitas reflexões sobre a quantidade de pessoas existente no globo e o que fazer quando não houver mais comida, saúde, moradia e emprego para todos.

"Onde está segunda? inicia-se no ano de 2043, mostrando dados assustadores com relação ao crescimento mundial da população e a medida governamental da chamada “Lei da Alocação Infantil”, implementada pela ativista política e renomada bióloga conservacionista Dra. Nicolette Cayman (vivida por Glenn Close). Todos os cidadãos são identificados com pulseiras controladas pela agência de alocação, e aqueles que forem identificados como segundos filhos são encaminhados para a hibernação.

Com a ajuda de um médico, Terrence Setman (Willem Dafoe) consegue manter consigo suas sete netas, nomeando-as com cada dia da semana. Sendo todas idênticas, a atriz Noomi Rapace nos mostra aquele que talvez seja seu maior trabalho até aqui. São dadas uma personalidade e uma aparência específica para cada uma das irmãs, e a atriz sueca consegue interpretar todos os detalhes de forma majestosa. Todas são educadas e treinadas para ser uma mesma pessoa, chamada Karen Settman.

O filme vai aos poucos se destacando pelo ágil enredo e nos fazendo imaginar de que maneira algo dará errado; afinal, passam-se 30 anos, e cada uma foi ensinada a somente sair de casa nos dias que lhe dão nome. O primeiro desenrolar da trama se dá quando, como sugere o título do filme, uma delas desaparece. O fato de o filme se iniciar com uma ilegalidade e colocar as protagonistas nesse núcleo será o primeiro ato da excelente construção de tensão do longa, que faz com que o público torça o tempo inteiro para os ilegais e mergulhe intensamente na inquietude que eles passam diariamente."(www.planoaberto.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário