domingo, 20 de maio de 2018

Livro e Filme: Mentes Sombrias

O domingão está gelado mesmo com um sol tímido;  na madrugada a temperatura chegou aos 11º C mais ou menos. Para os cuiabanos acostumados com calor de mais de 35º C, esse tempo é perfeito para um casaco, chocolate quente ou café ou ainda ficar "lagarteando" na cama ou sofá. Uma boa leitura é o ideal para uma manhã gelada...

O livro de Alexandra Bracken Mentes Sombrias é uma distopia e foi lançada em dezembro de 2012. Entretanto, aqui no Brasil não caiu no gosto dos leitores e agora que vai virar filme eu recomendo a leitura. Ah! sim esse é o primeiro e possui somente 576 páginas, perfeito para leitores vorazes.

O filme tem estreia marcada para o segundo semestre de 2018 e pelo jeito vai ser top... E para quem curte uma distopia como eu vamos aguardar...
"Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial.

Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade.

Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário