quarta-feira, 16 de maio de 2018

O Lado Oculto da SS Nazista

Heinrch Himmler foi o comandante  das SS (corpo militar de elite dedicado, entre outras coisas, à proteção de Hitler), foi o responsável pela criação da 'Ahnenerbe' e era um dos muitos obcecados com o ocultismo. "Himmler foi certamente o mais fanático crente no ocultismo, professando uma fé cega nas 'forças desconhecidas que nos rodeiam'. 

Eu já postei sobre a Ahnenerbe, mas para aumentar o conhecimento de quem nunca ouviu falar sobre o Ocultismo durante o Nazismo, ou para quem acredita que é invenção de Hollywood, irei indicar alguns livros sobre o assunto.

"A Schutzstaffel, organização paramilitar mais conhecida como SS, nem sempre foi o mega-esquadrão que se vê em filmes e documentários sobre a 2ª Guerra Mundial. O grupo nasceu em 1920 como uma pequena unidade que protegia o Partido Nazista de Munique. Seu contingente não passava, àquela altura, de 280 homens. Mas tudo mudou em 1929, quando Adolf Hitler entregou o comando da SS a Heinrich Himmler. 

Dali em diante, a organização não parou mais de crescer. Em 1932, já tinha 52 mil integrantes, e chegaria a 210 mil no final do ano seguinte. Tornou-se, assim, uma tropa de choque com atuação em toda a Alemanha, responsável por eliminar qualquer foco de resistência ou oposição ao recém-instituído regime nazista.

Esse, no entanto, era apenas o lado A da SS. Nos bastidores, Himmler foi transformando o grupo quase numa seita, com oficiais selecionados por critérios de “pureza racial” e práticas nada ortodoxas. Tornaram-se comuns, por exemplo, rituais pagãos com farta utilização de símbolos ocultistas. As cerimônias eram presididas, inclusive, por um sacerdote: Karl Maria Wiligut, que usava o codinome Weisthor e atuava como mago pessoal de Himmler.

O “templo” da SS era o castelo de Wewelsburg, no norte da Alemanha. O bruxo Weisthor costumava dizer que aquela edificação só podia ser comparada a Malbork, a maior fortaleza gótica da Europa, construída pela Ordem dos Cavaleiros Teutônicos na Polônia no século 14. Wewelsburg também funcionava como museu e centro de doutrinação para oficiais da SS. Sua principal função, entretanto, era servir de sede para as cerimônias da organização."(https://super.abril.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário