terça-feira, 29 de maio de 2018

Trapped - A Série mais Cara da Islândia

 A netflix está recheada de séries maravilhosas, entretanto, Trapped foi produzida na Islândia. Com uma paisagem de congelar a "alma" só de assistir, nos transporta para um mistério guardado pela população da cidade. Os dez episódios passam rápido e ao final, queremos continuar acompanhando aqueles policiais extremamente competentes em novas aventuras.
"A série islandesa criação de Baltasar Kormákur(Everest) é um drama policial que se passa numa remota cidade da Islândia. Onde uma ferry boat com mais de trezentos passageiros, vinda da Dinamarca fica presa por conta de um homicídio e se não bastasse o corpo achado na baía uma imensa tempestade de inverno se aproxima, deixando a cidade completamente isolada. 
Andri é o chefe de polícia, responsável por investigar o crime enquanto tenta manter a calma de todos e lidar com seus problemas pessoais. Apesar de separado, ele ainda vive com os sogros e cuida de suas duas filhas. Pra ajudar só um pouquinho a vida de Andri (Ólafur Darri ÓlafssonTrue Detective e Banshee), sua ex mulher chega à cidade com seu novo companheiro.
 

A fotografia desse seriado é simplesmente espetacular. As dificuldades nas investigações e as diferenças com as séries policiais costumeiras dão um toque todo especial.Trapped  foi produzida pelo canal público RUV e seus direitos foram adquiridos pela BBC, sendo o primeiro drama islandês adquirido pela emissora e já está disponível no catálogo da Netflix, inclusive brasileiro. 
 A série islandesa que está dando o que falar. Não só por ser a produção de TV mais cara da Islândia (cada episódio custou mais ou menos 6 milhões de euros!), mas pela firmeza e delicadeza da história, que tem tudo para se tornar mais um sucesso nórdico nos moldes de Bron/Broen.
 O seriado já foi renovado para a segunda temporada, onde os personagens centrais retornarão para a investigação de um novo crime. Trapped já conquistou fãs de diversos locais da europa. Não é pra menos, a história envolve assassinato, tráfico humano, intrigas, poder, dramas pessoais e é muito bem executada. Vale muito a pena ser vista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário