sábado, 26 de maio de 2018

Título Honorário de Cavaleiro Britânico

Ter um título de nobreza não tendo "sangue azul" é uma honraria para poucos. Em pleno Séc. XXI, ainda existem monarquias importantes na Europa, sendo a britânica a mais conhecida. 
E é de lá que muitos cantores, jogadores de futebol, artistas do show business recebem das mãos da rainha Elizabeth II o título pomposo de Sir e Dame. Lembrando que esse título é para quem é inglês ou nasceu num país ligado ao Império Britânico e o único brasileiro que destaquei só pode usar como Cavaleiro Honorário.

Eu irei postar alguns agraciados com essa honraria, uma vez que são muitos...

 "A tradicional Ordem do Império Britânico recebeu algumas mudanças feitas pelo rei George V em 1917 e possui cinco divisões – apenas as duas mais altas permitem o uso de “sir”. Antes, só recebia o título quem tivesse algum feito militar. Com as alterações, diversas contribuições ao país e à vida pública podem ser honradas, como políticos, cientistas, atores, professores, empresários e esportistas.

Para se tornar um Cavaleiro do Império Britânico é preciso ter contribuído de alguma forma para o país ou para a cultura local. Se o homenageado não for britânico, ele deve usar a sigla GBE ou KBE/DBE após o seu nome. Estas siglas representam o título recebido: GBE para o título mais alto da Ordem e KBE/DBE para o segundo mais alto.

Para receber o título, é preciso inscrever a pessoa, que é analisada por um comitê que decide quem será honrado e qual título receberá. No dia 1º de janeiro e no aniversário oficial da rainha (comemorado em junho) são divulgadas listas com cerca de 1300 nomes de pessoas aprovadas pelo Primeiro Ministro e pela própria rainha."(https://topview.com.br).

 Sir Bono Vox - cantor
Sir Elton John - cantor
Sir Sean Connery - ator
Dame Adele - cantora
Sir Paul Macarth - cantor
Sir Ringo Starr - cantor
Dame J.K. Rowling - escritora
Sir Patrick Stewart - ator
Sir Ozzy Osbourne - cantor
Cavaleiro Honorário - Edson Arantes do Nascimento/Pelé - jogador de futebol brasileiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário