quarta-feira, 9 de maio de 2018

Motivos para assistir Aggretsuko

É sempre bom dizer que os animes não são para crianças, pois diferente dos desenhos animados americanos inocentes; nos animes rola violência, sexo, depressão... Eu gostei dessa novidade que a netflix colocou em sua programação: Aggretsuko, mesmo tendo lido algumas críticas negativas recomendo para que assistam e tirem suas conclusões.
 "1. A série é realista e você vai super se identificar com diversas situações


A história de Aggretsuko gira em torno da protagonista Retsuko, uma panda vermelha que trabalha em um escritório há 5 anos. Ela odeia seu trabalho por ser um ambiente hostil, com supervisores abusivos, sendo que um deles é extremamente machista, além de ter alguns colegas de trabalho bajuladores e fofoqueiros. Por ser boazinha demais, Retsuko não consegue se impor em várias situações e vive frustrada. Reconheceu alguma coisa aí? 

Pois é, em Aggretsuko nós reconhecemos bem a realidade da protagonista, os dilemas da vida adulta e de ter que fazer coisas que não gostamos simplesmente por motivos de: temos boletos para pagar, pessoas que precisamos aprender a conviver, regrinhas sociais para seguir. É fácil se identificar tanto com as situações que a Retsuko vive quanto com a sua personalidade que, aliás, é o tópico seguinte. Vamos à ele! 
2. A protagonista tem uma personalidade cheia de contrastes e está tudo bem


Todo esse excesso de realidade pode parecer pesado, mas é a forma que a Retsuko reage à tudo isso que deixa a história engraçada demais. Para poder aliviar um pouco a tensão do cotidiano, o hobby da nossa protagonista é cantar em um karaokê. E isso pode parecer bem normal mas, contrariando a sua imagem kawaii, ela desabafa cantando Death Metal com voz gutural!!! 

Esse contraste entre a fofura que ela transmite e a agressividade com que ela desabafa quando está sozinha é muito engraçado e combina direitinho com aquele ranço e vontade de explodir que todo mundo sente em vários momentos da vida. E esse contraste de sua personalidade vai sendo trabalhado durante os episódios de forma bem sutil e levinha, porque está tudo bem ser assim.
3. Você não precisa gostar de anime para se divertir com Aggretsuko

Muitas pessoas ficam com receio de assistir Aggretsuko por ser um anime (ou até mesmo por ser desenho), mas a história é bem universal, com temas adultos (tanto que a classificação é 12 anos), e os elementos japoneses presentes nos episódios são bem fáceis de entender. Eu acabei assistindo a versão legendada porque eu estava empolgada demais pra lembrar de ver de se tinha versão dublada (assim que a série foi lançada eu só apertei o play e fui! Ahahaha) mas li muitos comentários elogiando a dublagem brasileira e a adaptação que fizeram para alguns termos terem mais sentido para os brasileiros. Então, pode se jogar de cabeça nessa série porque você não vai se perder, ela vai te divertir e fazer rir, além de te fazer torcer demais pela Retsuko, como se ela fosse aquela amiga que você torce para se encontrar na vida, ahahahaha!"( awncutethings.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário