terça-feira, 24 de junho de 2014

All Star - Mais de 100 anos de História

O All Star é a "cara" dos anos 1980, até hoje lembrada como a década que nunca termina. É claro que as filhas de motorista e costureira como eu e minhas irmãs, invejávamos os jovens que possuíam um, mas o conga branco era o que estava em nossos pés.

O All Star preto é icônico e mesmo assim nunca tive um dessa cor, pois tênis preto estava ligada a rebeldia e mesmo cursando História realmente não fui uma rebelde sem causa.

"A Converse Rubber Company foi fundada em 1908 pelo norte-americano Marquis Converse, em Massachusetts. No entanto, o modelo com o design conhecido atualmente foi desenvolvido em 1921, pelo jogador de basquete Chuck H. Taylor. Em 1956 o famoso tênis apareceu nos pés do rebelde James Dean, ator de cinema, e se transformou em mania entre os jovens.

O mundo da música, especialmente do rock, também têm forte participação no fenômeno de dissipação do tênis. Os Ramones, os Rolling Stones, Kurt Cobain e os garotos do Strokes, por exemplo, influenciaram milhares de jovens adeptos aos estilo roqueiro, que incluíram o All Star na composição do visual.

No Brasil, a moda chegou nos anos 80 e já entrou até nas passarelas. Hoje, a empresa comprada pela Nike, produz as mais variadas versões do clássico, desde os modelos mais básicos de lona, aos estampados, coloridos e cheios de aplicações, das maneiras mais criativas possíveis. Na onda sustentável, a marca desenvolveu produtos feitos com tecido de PET.

O sucesso do All Star é indiscutível; as vendas passam de 1,1 bilhão de pares. Ignorando os avanços tecnológicos da indústria esportiva, o tênis fez história e atravessou um século sem ser esquecido."
Por: Manuela Casali CordeiroPortais da Moda - Comportamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário