segunda-feira, 30 de junho de 2014

As Heranças da 1ª Guerra Mundial

A 1ª Guerra Mundial, 1914-1918, deixou um legado importante para a posteridade. A Revista Aventura na História deste mês trouxe algumas curiosidades e eu vou listar as duas mais interessantes como: o Absorvente Íntimo.

"Quando os Estados Unidos entraram na guerra, em 1917, uma novidade local passou a ser usada nos hospitais de campo:bandagens feitas de "celu-algodão", um material novo que era cinco vezes mais absorvente que o algodão puro.
As enfermeiras da Cruz Vermelha rapidamente descobriram um uso alternativo para as bandagens em certos dias do mês.
Após a guerra, o fabricante, a Kimberly-Clark, criou uma nova embalagem para o mesmo produto, fazendo fortuna com o primeiro absorvente íntimo descartável."

A Calça Feminina

"As roupas femininas não eram nada práticas no começo da guerra, consistindo em vestidos longos com espartilhos. Calças eram exclusivas para homens, e havia até mesmo selas de cavalo femininas, que permitiam cavalgar de saia, sentada de lado.
Quando as mulheres tiveram que trabalhar nas fábricas, a necessidade superou as preocupações com a elegância. Depois que o tabu foi quebrado, as calças se tornaram uma expressão da moda, a partir dos anos 20."

Nenhum comentário:

Postar um comentário