quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sleepy Hollow - A Série

Eu sempre adorei as séries e Sleepy Hollow - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça é muito interessante. A primeira temporada é instigante e aguardo a segunda temporada para ver o vai acontecer com a chegada dos outros cavaleiros.

O Cavaleiro Sem Cabeça, figura que pulou da literatura do século 19 para o imaginário popular contemporâneo, acaba de ganhar uma nova versão. Mas em Sleepy Hollow,  ele não está sozinho: vem acompanhado de bruxas, demônios, espíritos indígenas e...  George Washington.

 Sleepy Hollow é uma versão moderna do conto The Legend of Sleepy Hollow, de Washington Irving (1783 –1859), mas tem quase nada da história original.

Na série criada por Phillip Iscove, Alex Kurtzman, Roberto Orci e Len Wiseman, apenas o nome da cidade e seus protagonistas foram mantidos. Em 2013, o professor de história e soldado nas horas vagas Ichabod Crane (Tom Mison) acorda após quase 250 anos enterrado em uma caverna. Mas, junto com ele, voltou à vida também seu grande inimigo, um soldado misterioso cuja cabeça foi cortada por Crane em uma batalha na Guerra da Independência dos EUA.

Crane se junta a Abbie Mills (Nicole Beharie), uma policial de passado obscuro, e começa a investigar o que se revela ser nada menos que o início do fim do mundo. O tal soldado, morto por Crane a mando do então general George Washington, é um dos quatro cavaleiros do apocalipse bíblico – a Morte – que voltou agora à vida para preparar a chegada dos outros três: Peste, Fome e Guerra.

 Um terceiro elemento ajuda a dupla: a esposa de Crane, Katrina (Katia Winter), bruxa do bem que foi responsável pela espécie de coma induzido que salvou a vida do marido. Direto do além-túmulo, ela dá pistas sobre os perigos do sobrenatural – entre eles, uma feiticeira má, um espírito indígena que invade sonhos e até o envolvimento do próprio demônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário