domingo, 15 de junho de 2014

Os Gestos de Amor entre Katniss e Peeta 1

Na trilogia Jogos Vorazes há uma imensidão de assuntos para serem analisados e sempre estou destacando alguns na área sentimental, para agradar os fãs apaixonados, e deixando a parte política para mais tarde.
Hoje vamos transcrever alguns gestos de carinho e amor entre Katniss e Peeta que observei no livro Jogos Vorazes.
"Nossos olhos se encontraram por um segundo apenas e então ele virou a cabeça para outro lado. E  mais de uma vez flagrei seus olhos sobre mim no corredor da escola, por mais fugazes que fossem esses olhares.

As mãos dele são tão sólidas e quentes.

Então ele lança um sorriso em minha direção que parece tão genuinamente doce e com a quantidade exata de timidez, que um inesperado fervor toma conta de mim.

Sou apaixonado por ela desde sempre. Eu! Ele está falando de mim! Pressiono os lábios e miro o chão, na esperança de esconder as emoções que começam a se agitar dentro de mim.

Isso é o que digo para mim mesma para explicar as emoções conflitantes que afloram quando penso em Peeta.

Sua mão retira carinhosamente os fios de cabelo rebeldes de minha testa. Não quero que ele pare e ele não para.

É estranho estar tão fisicamente próxima de alguém que está tão distante.

E enquanto eu estava falando, a perspectiva de perdê-lo de fato atingiu-me novamente e me dei conta do quanto desejo que ele fique vivo. Não quero perder o garoto com o pão.

Seja lá o que for que estou sentindo, só diz respeito a mim e a mais ninguém.

Por um momento, estou sentindo uma felicidade quase tola... Por que nós deveríamos estar inventando essa coisa toda, representando nosso amor, e não nos amando de fato.

Se ele morrer em meus braços agora, sei que ficarei completamente louca.

Não é uma boa ideia me amar porque nunca vou me casar mesmo e ele ia acabar me odiando mais cedo ou mais tarde. Que não importa se tenho algum sentimento por ele, porque jamais serei capaz de proporcionar o tipo de amor que se transforma em uma família, em filhos.

Também quero dizer a ele o quanto já estou sentindo a sua falta. Mas isso não seria justo de minha parte".




Nenhum comentário:

Postar um comentário