sábado, 28 de junho de 2014

Josh Hutcherson Convidado para Academia Cinematográfica de Hollywood

"Nesta semana a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na web uma lista com os nomes de 271 atores, diretores e músicos, entre outros, convidados para integrar o seleto grupo de membros da intituição. No comunicado oficial, a Academia destaca que todos os convidados "e destacaram por suas contribuições para o cinema".

"Os convidados deste ano representam alguns dos mais talentosos, criativos e apaixonados profissionais trabalhando na nossa indústria atualmente. Suas contribuições para o cinema entreteram plateias de todo o mundo, e nós estamos orgulhosos e poder dar as boas vindas para eles", disse Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.

Entre os nomes, figuran conhecidos do público como os ganhadores do Oscar Lupita Nyong’o, Sally Hawkins, Michael Fassbender e Barkhad Abdi. Ainda entre os convidados, figuram nomes que nunca foram indicados ao prêmio, que de acordo com informações, podem ser inclusos, desde que sejam recomendados por algum membro por sua contribuição ao cinema, como foi o caso de Jason Statham, Chris Rock, Paul Dano, Mads Mikkelsen, Julia Louis-Dreyfus e Josh Hutcherson.

No lado musical encontram-se Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, e Pharrell Williams. Vale lembrar que estes membros serão os julgadores e decidirão quem ou quais obras cinematográficas serão ganhadores do maior prêmio do cinema, o desejadissimo Oscar.

Segundo informações de um levantamento feito pelo jornal Los Angeles Times no ano de 2012, o perfil dos mais de 5 mil membros da Academia é composto majoritariamente por pessoas brancas (94%) e do sexo masculino (77%), com uma média de idade de 62 anos (pessoas com menos de 50 anos representam apenas 14% dos sócios).

Apesar dos dados, curiosamente a presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs é uma mulher negra, uma verdadeira exceção ao perfil de seus membros. Entre os "privilégios" de ser um sócio da Academia, além do status, eles tem acesso exclusivo a sessões de cinema e se tornam membros vitalícios da organização.

Vale ressaltar que, no ano passado, os brasileiros José Padilha e Eduardo Coutinho também receberam um convite para a Academia.
Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/31213-oscar-lupita-nyongo-eddie-vedder-josh-hutcherson-e-pharrell-williams-podem-fazer-parte-da-academia#ixzz35yH32QIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário