domingo, 8 de junho de 2014

O Colar de Arwen - Estrela Vespertina

Quando o filme " O Senhor dos Anéis" foi lançado mundo a fora, não só nos apaixonamos por hobbits, elfos e homens como também pelas joias apresentadas. E o colar da princesa Arwen virou o objeto de desejo de todas as mulheres apaixonadas.

Eu mesma fiquei "desesperada" por um, entretanto, o preço estava muito alto e até hoje ainda é. Mas, finalmente pude adquirir  por um preço baixíssimo, nos Estados Unidos é claro, e chegou na semana passada. Na foto abaixo estou com ele no pescoço. Ele é realmente lindo e confesso que foi uma aquisição magnifica! Nem precisa repetir aqui que também sou fã incondicional dessa saga bem como pelo amor de Aragorn e Arwen.
Na Mitologia de J.R.R.Tolkien,  Arwen Undómiel, princesa Élfica de mais de 3.000 anos, recebeu o colar de sua mãe Celebrían que recebeu de sua mãe a Senhora Galadriel - A Senhora de Lórien.
No livro O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, página 399, está escrito "(...) foi deixado aos meus cuidados para que entregasse a você, caso passasse por esta terra. Então ela ergueu de seu colo uma grande pedra verde-clara, engastada num broche de prata, moldado na forma de uma águia com as asas abertas; ao erguê-lo, a pedra brilhou como o sol através das folhas na primavera. Esta pedra dei a Celebrían, minha filha, e ela a sua própria filha; e agora ela chega até você como um símbolo de esperança. Assuma neste momento o nome que foi predito para você, Elessar, Pedra Elfica da casa de Elendil!" 

Logicamente que no filme Arwen é quem dá o colar de presente para Aragorn e repete as palavras que estão no apêndice do livro O Retorno do Rei. A cena é tão linda e emocionante que não existe mulher apaixonada que não suspira nesse momento...
Eu não vou descrever as palavras para deixar quem não leu curioso...

A cena do filme segue com uma música de fundo e um beijo trocado entre eles...

 



Um comentário: