sexta-feira, 6 de junho de 2014

Hannibal - A Série

"Com base nos livros de Thomas Harris, a série acompanha o agente do FBI Will Graham (Hugh Dancy) conforme ele tenta resolver uma série de assassinatos com a ajuda do psiquiatra canibal Dr. Lecter (Mads Mikkelsen). A trama, que explora a vida de Hannibal antes da prisão, mostrará, segundo o diretor da série, um Hannibal mais feliz, não abordando-o como um vilão.
 
A história é rica em detalhes e artifícios interessantes como Timelapses para contar transição de tempo, uma trilha que alimenta o clima de suspense, efeitos pontuais, fotografia sombria, atuações dignas e diálogos ricos que alimentam a trama e fazem do seriado um entretenimento completo.

A ideia de colocar ‘herói’ e ‘vilão’ face a face, torna o contexto e desenrolar da história recheada com um ar de que falta apenas uma faísca para explodir um galão de gasolina, colocando-os em situações de quase explodir a mente, faceta esta que lembra muito o cultuado anime Death Note. Além disto, o argumento da série foca na história do Dr. Lecter como um personagem mais feliz, com a possibilidade de fazer amigos e, em certos momentos, como uma figura de anti-herói. E Will como um personagem que está à beira de um colapso mental, mas que detém uma habilidade única de entender as cenas dos crimes, como tudo aconteceu e o que possivelmente motivou os assassinos. Tudo isto com um viés psicológico sempre presente e um tanto, intenso.
 
Sobre o elenco, vale destacar a atuação quase impecável do ator Mads Mikkelsen como Dr. Lecter, em que ele encarna o ar sarcástico, inteligente e misterioso do personagem, Hugh Dancy, que retrata um personagem que briga com a realidade e a fantasia, a presença da dupla Laurence Fishburne e Caroline Dhavernas, ele com a responsabilidade de desvendar os crimes, vida pessoal e culpa, e ela que passeia na linha tênue de estudar a mente de Will Graham ou dar espaço para um ar mais emocional (sem spoiler, claro!). E uma equipe de investigadores que lembram os da série CSI, mas que têm papel importante para entender mais como aconteceu cada crime.(Obvius -

Nenhum comentário:

Postar um comentário