sexta-feira, 11 de julho de 2014

As Reflexões de Katniss sobre Peeta em A Esperança 1

No livro Jogos Vorazes - A Esperança Katniss tem que assumir seu papel do Tordo e Peeta não está lá para apoiá-la; ele foi sequestrado pela Capital. As reflexões que ela faz sobre o que está acontecendo com ele são incríveis e por isso eu vou postar algumas aqui.

"Peeta não teria o que rever aqui. Exceto a mim...
Fecho bem os olhos e tento alcancá-lo em meio as centenas e centenas de quilômetros para fazer com que meus pensamentos penetrem na mente dele, para informá-lo de que não está sozinho. Mas ele está. E não tenho como ajudá-lo.
Você está vivo. Peeta está vivo...
A transformação física de Peeta me deixa chocada. Por baixo da maquiagem que não consegue cobrir o inchaço sob seus olhos, e das roupas de boa qualidade que não consegue esconder a dor que está sentindo quando se mexe, encontra-se uma pessoa extremamente maltratada."
"O que fizeram com ele? E o que estão fazendo com ele nesse exato momento?
Como ele deve estar se sentindo abandonado por mim.
O grito começa a se formar nas minhas costas e percorre o meu corpo até se comprimir na minha garganta. Estou muda como uma Avox, engasgada em meu pesar.
Peeta. Sangue como gotas de chuva na janela. Como lama úmida nas botas.
Conto para ela sobre Peeta, sua deterioração na TV, e como penso que eles devem estar acabando com a vida dele neste exato momento."
"Mas pensar que ele está sendo torturado especificamente para me incapacitar é insuportável.
Agora sei que tudo que disser recaíra diretamente sobre Peeta. Resultara em tortura para ele.
Peeta vivo e bem - talvez não tão bem, mas vivo e aqui. Daqui a um minuto vou poder tocá-lo. Vou poder vê-lo sorrir, ouví-lo rir."
"Peeta vai ficar extasiado independentemente do que eu diga ou faça. Ele provavelmente vai me dar um beijo. Imagino se a sensação vai ser igual à daqueles últimos beijos na praia da arena, os beijos sobre os quais não ousei refletir até agora".
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário