quinta-feira, 3 de julho de 2014

Livro - O Enigma Nazi de José Lesta


 "No seu livro 'O enigma Nazi', o escritor José Lesta afirma que "a 1 de julho de 1935 foi criada a 'Ahnenerbe', ou 'Sociedade de estudos para a História Antiga do Espírito'". Na altura Hitler já tinha sido nomeado chanceler da Alemanha e o partido nazi dominava todo a política do país, diz o site do jornal espanhol 'ABC'.

Para enfrentar o mundo, Hitler sabia que seriam precisas várias coisas. Para vencer era necessária toda a ajuda possível, inclusive a paranormal, e, acima de tudo, era fulcral que a sociedade aceitasse o nazismo como uma crença inquestionável. Ambas as tarefas foram atribuídas à nova seita que se dedicou ao estudo do ocultismo e a implementar o ideal nazi junto da população.

Heinrich Himmler, comandante das SS (corpo militar de elite dedicado, entre outras coisas, à proteção de Hitler), foi o responsável pela criação da 'Ahnenerbe' e era um dos muitos obcecados com o ocultismo. "Himmler foi certamente o mais fanático crente no ocultismo, professando uma fé cega nas 'forças desconhecidas que nos rodeiam', afirma Lesta no seu livro, citado pelo 'ABC'.

"Uma vez no poder as temíveis SS assumiram a liderança. Um corpo de elite ou de monges guerreiros, como ele [Hitler] gostava de chamá-los, integrando os que formariam uma autêntica Ordem Negra que seguiria os preceitos do antigo paganismo germânico e os dogmas de fé no nazismo como crença religiosa", explica o escritor.

Ainda segundo Lesta, o primeiro departamento da organização foi criado diretamente por Wirth, prestando especial atenção ao "estudo do antigo alfabeto rúnico que tinha particular importância no simbolismo nazi". A prova do interesse pelo alfabeto foi a escolha de um símbolo rúnico, representando a vida, para a 'Ahnenerbe'.(DN - Globo -Aldara Rodrigues -07 dezembro 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário