terça-feira, 22 de julho de 2014

Que Tal um Passeio Noturno no Centro Histórico de Cuiabá?

Cuiabá como toda cidade antiga possui lendas urbanas e aproveitando o "medo" que essas lendas provoca nas pessoas o Grupo de Teatro Tibanaré "passeará em meio às sombras das ruas e vielas do Centro Histórico da Capital.

 O Projeto, chamado Passeio Noturno, será apresentado de 22 à 25 de julho, sempre a partir das 18:30, com direito a personagens surpreendentes e alguns sustos".

Eu mesma cresci na praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte e o Cemitério da Piedade ali próximo até hoje me dá arrepio... As pessoas adoram histórias de fantasmas e encontrá-los é um desejo da grande maioria.

Segundo o repórter do Jornal A Gazeta Luiz Fernando Vieira "o espetáculo é baseado nas lendas narradas por escritores como Dunga Rodrigues e em entrevistas com os moradores do centro histórico de Cuiabá."

Eu adoraria andar e sentir "medo e arrepios" nesse passeio pelas lendas urbanas cuiabanas. As ruas com pouca iluminação, os casarões, becos e vielas com ares de um passado cheio de fausto. Nossa riqueza imaterial, os causos e as lendas, deve ser preservada, pois é impressionante como as pessoas desconhecem nossa cultura.

Aqui nós temos inúmeras lendas urbanas, entretanto, eles irão representar o caso da falecida noiva de banco que costuma passear pelas ruas do centro; a procissão das almas; o velho seu Chico; a fofoqueira e muitas outras. Mesmo não sendo possível representar todas, acredito que vale a pena participar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário