quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A Vila, o Filme

E finalmente as férias chegaram! Está na hora de diminuir aquela "montanha" de dvds, livros e ouvir muita música boa neste um mês de merecido descanso. E para começar vamos rever o filme A Vila de M. Night Shyamalan de 2004.

Muita gente não gosta do filme A Vila, entretanto, eu gosto e acho o final surpreendente. Além da fotografia belíssima e uma história bem interessante, o que me chama a atenção é a forma da criação das lendas e do surgimento do próprio medo dentro da comunidade. Por isso, eu recomendo e sugiro uma reflexão sobre o viver isolado para fugir da violência.

"Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de “Aquelas de Quem Não Falamos”. 

O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. 

Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila."(filmescult.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário