sábado, 18 de fevereiro de 2017

Dark Angel - Uma Série Cancelada Injustamente

Algumas Séries possuem histórias fascinantes que você começa a assistir e sem motivos convincentes são canceladas. O público fiel fica órfã e só resta saudades do que poderia ter sido horas e horas de maratonas e sofrimento!.

Eu já tinha ouvido falar da Série Dark Angel e estava louca para assistir e ontem descobri no site "sérieparaassistironline", então comecei minha maratona da 1ª Temporada. E é simplesmente muito boa e o pilot tem um ar de Stranger Things com a Max de cabeça raspada, de camisola e um código de barras no pescoço, além de que podemos ver o Jensen Ackles/Dean Winchester na casa dos 22 anos mais ou menos.


"James Cameron foi o grande responsável por criar essa maravilha chamada Dark Angel,2000 a 2002, onde apresentava para o mundo Jessica Alba. A série foi exibida pela Fox e teve apenas duas temporadas com um total de 42 episódios. 

O cancelamento foi completamente banal, já que tudo começou com uma briga entre os integrantes do elenco. Segundo boatos, Jessica Alba teve uma discussão feia com o ator Michael Weatherly, onde o resultado foi o cancelamento."
Há quem afirme que  Dark Angel não foi cancelada por falta de qualidade ou audiência, a série tinha uma boa recepção tanto de crítica quanto de público. Acontece que a Fox não estava muito feliz com o custo dos episódios. Seja qual for o verdadeiro motivo a Fox perdeu a chance de continuar mostrando uma Série diferente.

"A história acontece durante uma grave recessão na economia americana, causada por um ataque terrorista que apaga todos os arquivos dos computadores americanos. Max (Jessica Alba) é um ser humano modificado geneticamente em laboratório, e acaba sendo perseguida pelos Estados Unidos após escapar de uma base militar. Logan Cale (Michael Weatherly), um jornalista que luta contra a corrupção e o governo, ajuda Max em sua fuga em troca de serviços, mas com o passar do tempo, eles acabam entrando em conflito. Max queria encontrar seus “irmãos” (outros transgênicos), enquanto Logan queria combater as injustiças. 
Em Dark Angel vamos ter uma sociedade decadente que acaba por expor todos os defeitos existentes. Além disso, James Cameron trouxe um discurso feminista bem forte, Max é a força, a heroína de ação que não precisa de ninguém pra salvá-la. Ela quebra completamente a ideia da donzela em perigo. Esse conceito se aplica a todas as personagens femininas da série. Dark Angel também foi uma das primeira séries a tratar LGBTs como pessoas normais, Original Cindy, melhor amiga de Max, é abertamente lésbica e isso é só uma característica que constitui sua personagem, ela não é resumida a isso e em 2019 James Cameron acreditava que ninguém mais iria se importar com isso.
James Cameron conseguiu criar um universo espetacular, digno de fazer inveja para a Marvel, principalmente na segunda temporada. Quando a série estava ficando cada vez melhor, o cancelamento veio e deixou os fãs sem saber como tudo terminaria. Impossível esquecer a incrível cena final da segunda temporada e inevitável ficar triste por nunca saber o que iria acontecer, já que a série tinha muito potencial."(mixdeseries.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário