domingo, 5 de fevereiro de 2017

Hokuto no Ken, O Anime

Domingão de fevereiro chuvoso de novo e à tarde faz um calor daqueles... Sem contar o vento frio que vem com a chuva e depois os mosquitos para nos preocupar.
Estou aproveitando as férias e curtindo meus hobby favoritos e comecei uma maratona sobre  um anime pós-apocalíptico muito interessante. E como já disse anteriormente, o fato de ter sobrinhos em casa é assistir tudo que eles gostam na Netflix ou nada.

Essa Saga não é possível assistir toda de uma vez e confesso que estou gostando, e pouca gente já ouviu falar dela e o melhor é legendada, que também poucos apreciam. Aliás, os animes não são para crianças e sim para adultos. O herói Kenshiro é foda e os vilões muito mais e a violência tão propalada é mais por parte dos vilões, pois o jovem defensor do "novo mundo" é durão apenas no exterior.


"Pouco conhecido no Ocidente, mas um ícone no Japão, com uma tremenda importância como precursor de um estilo muito amado, Hokuto no Ken foi lançado em 1984 pela gigante Toei Animation, sendo o primeiro a introduzir batalhas épicas e destruição em massa como as de DBZ e Naruto.
Essa obra extrapola todos os limites de violência e não economiza no banho de sangue, membros destruídos e cabeças explodindo são uma constante, também possui um lado sensível e melancólico, retratando de forma realista a tristeza dos injustiçados e oprimidos sob o julgo dos tiranos, prepare-se para ver inocentes morrendo aos montes e o herói nem sempre chegando a tempo para salvar a todos. Falar de Hokuto No Ken é viajar até os anos 80, época em que produções estreladas por Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson e companhia, ocupavam o lugar dos nossos Blockbusters atuais.












Nesse contexto de testosterona pura e cristalina, o Mangaká “Yoshiyuki Okamura” mais conhecido como “Buronson”, (qualquer semelhança com Charles Bronson não é mera coincidência), concebeu o Mangá/anime mais mortal e violento que você possa imaginar, a arte ficou a cargo de “Tetsuo Hara”. Ambientado em um cenário pós-apocalíptico castigado pela escassez de água, comida e combustível, dominado por Punks sádicos e perversos, o anime se passa em 199X e retrata um mundo desolado por uma guerra nuclear, prevalecendo à lei do mais forte
Kenshiro é um dos quatro filhos adotivos do Mestre Ryuken, o escolhido para carregar o título de mestre supremo da arte de assassinato Hokuto Shinken. A arte marcial é tão restrita, que só permite um único mestre por vez, de modo que os demais alunos, considerados indignos, devem abdicar da arte ou morrer. A arte de Hokuto confere praticamente os poderes de um Deus, sendo usada tanto para tirar vidas a partir de golpes de pressão em pontos vitais, quanto para curar problemas físicos e traumas psicológicos, em alguns momentos, é usada até como uma espécie de soro da verdade.
O anime possui 109 episódios, direção de Toyoo Ashida, autoria de Buronson, arte de Tetsuo Hara e foi ao ar entre 1984 e 1987 pelo estúdio Toei Animation. Possui ainda uma continuação denominada Hokuto no Ken 2, com mais 43 episódios exibida pela Toei Animation de 1987 a 1988. Conta com mais 5 OVA’s que valem a pena e um filme em live action de 1995, que não vale a pena!"(geeksinaction.com.br/)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário