sábado, 30 de julho de 2016

A Música "O Último Adeus" - Billy Boyd/Pippin

É sempre maravilhoso rever a Saga O Senhor dos Anéis e O Hobbit,  não só pela grandiosidade dos filmes, mas como pela magia que representa as obras de J.J.R. Tolkien para leitores apaixonados pela literatura fantástica.

Dentre os momentos emocionantes dos filmes, difícil escolher quais, ouvir Billy Boyd/Pippin cantando para Denethor é de uma grandeza sem precedentes. E ouvi-lo novamente nos créditos de O Hobbit é ainda mais surpreendente!.

Peter Jackson diz  “é difícil, após 16 anos e seis filmes, saber exatamente como dizer adeus. Nós sabemos que queremos falar diretamente com todos aqueles que acompanharam essa jornada, especialmente com os fãs cujo amor por esses filmes nos fez seguir adiante. 

Foi por isso que pedimos a Billy Boyd, que esteve conosco desde o começo e cujo papel como o hobbit Pippin em O Senhor dos Anéis é tão querido, para nos ajudar a escrever e interpretar a música final da trilogia. Billy não é somente um ator maravilhoso, mas também um talentoso cantor/compositor. Estamos muito felizes por ele ter aceitado mais uma vez compartilhar seu talento conosco”.

 Billy Boyd,  colaborou com Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens a escrever "The Last Goodbye", a música dos créditos de O Hobbit: A Batalha do cinco Exércitos. 

"Os filmes "O Senhor dos Anéis" foi um momento tão especial para mim de muitas maneiras - trabalhando com Pete, Fran e Philippa, estando na Nova Zelândia, fazendo parte do trabalho do Professor Tolkien ou mesmo apenas pelos incríveis amigos que fiz, diz Boyd. 

E sendo convidado a voltar para isso, para trabalhar nesse maravilhoso mundo de fantasia de novo e estar cantando a canção que diz adeus à Terra Média para todos os envolvidos e os fãs que fizeram esta bela viagem com a gente é realmente uma grande, grande honra "

E aqui vai a tradução da letra dessa música maviosa...

 




  



Eu vi a luz desaparecer no céu 
No vento eu ouvi um suspiro 
Enquanto os flocos de neve cobrem meus amigos caídos
Eu direi esse último adeus

A noite está caindo
Assim termina o dia
A estrada está chamando
E eu preciso ir
Pelas montanhas e abaixo das árvores
Pelas terras onde a luz nunca brilhou
Por riachos de prata que vão em direção ao mar

Por baixo das nuvens e das estrelas
Por cima da neve e das manhãs de inverno
Eu deixei para trás os caminhos que me guiavam para casa
E fui pela estrada em que eles me levaram
Eu não posso dizer
Nós chegamos até aqui
Mas agora chegou o dia
De dizer adeus

Já estive em muitos lugares
Já vi muitas lamentações
Mas eu não me arrependo
E nem me esquecerei
De todos que seguiram nesse caminho ao meu lado

A noite está caindo
Assim termina o dia
A estrada está chamando
E eu preciso ir
Pelas montanhas e abaixo das árvores
Pelas terras onde a luz nunca brilhou
Por riachos de prata que vão em direção ao mar

A essas memórias eu me segurarei
E vou seguir com sua bençao
Para me despedir dos caminhos que me guiaram para casa
E fui pela estrada em que eles me levaram
Eu não posso dizer
Nós chegamos até aqui
Mas agora chegou o dia
De dizer adeus

Vou dar a todos um afetuoso adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário