domingo, 24 de julho de 2016

Alguns motivos assistir a Série Stranger Things

À tarde de sábado, 16/7, estava  gelada  eu e meu sobrinho  aproveitamos para assistir algo na Netflix. Ele escolheu a Série "Stranger Things" que tinha estreado no dia anterior; olhamos o número de episódios - 8 e começamos a maratona. 

Ele teve que sair quando estávamos no 6º episódio e eu continuei até o final. Quando terminei corri para o Facebook, pois precisava dizer ao mundo o quanto a Série era maravilhosaaaaa... 
À começar pelo ano 1983, eu estava com 22 anos, e como uma jovem do período, identifiquei todas as referências da chamada hoje, Cultura Pop e acima de tudo a amizade das crianças, que surgia nas praças, escolas e seguia vida a fora.

Eu sou suspeita de falar sobre esses anos incríveis, afinal não tem como esquecê-los e também foi em 1985 que entrei na UFMT para cursar História.
Os anos 80 são repletos de referências, seja na literatura, filmes, moda, música e acima de tudo porque não existia os "malditos" celulares. Esses aparelhos, computadores eram coisa da ficção científica como Star Trekk; todos sentávamos para conversar cara a cara e contar piadas. 
Na Universidade tentar namorar o garoto mais bonito e desejado pelas "assanhadas"; viver aventuras com os amigos: escalar o Morro S. Jerônimo, Morro de Santo Antônio, visitar uma aldeia indígena em Barra do Garças, ir assistir a um show de James Taylor em S.Paulo, etc. Minha juventude nos anos 80 daria um filme e tanto!!!

Eu resolvi ler as criticas sobre essa Série que já conquistou  os jovens e deixou-nos saudosistas.Todos estão ansiosos pela 2ª Temporada é claro. E como pensei, todos os "jovens" dos anos que nunca termina foram unânimes em afirmar que:

"Uma Homenagem aos Anos 80

Conseguiram fazer da série uma verdadeira viagem nostálgica, desde a cultura pop da década, vestuário até trilha sonora. Além da pura nostalgia nerd, quando logo no primeiro episódio você encontra o grupo de amigos jogando Dungeons & Dragons no porão.

Referência de grandes clássicos
Ao assistir a série você não vai só relembrar os clássicos Conta Comigo e Goonies, mas também vai se deparar com várias referências dos filmes que fizeram sucesso na época e hoje são considerados clássicos.
Um letreiro anuncia o filme A Chance (1983) de Tom Cruise, a mãe compra ingressos para assistir Poltergeist- O Fenômeno (1982), e nos quartos dos meninos aparecem pôsteres dos filmes O Enigma de Outro Mundo, Tubarão, e Evil Dead – A Morte Do Demônio. Outro detalhe é que a arte da capa parece bastante com a de Star Wars.

Trilha sonora
A trilha sonora da série foi escolhida a dedo para te levar de volta aos anos 80. Muito sintetizador, New Order, The Clash, Television, The Smiths, David Bowie e The Bangles, são algumas das bandas que compõe a trilha sonora da série.
A música de abertura foi composta por Kyle Dixon e Michal Stein. Os criadores ainda dizem que ela foi pensada para dar a mesma atmosfera que tinham os filmes de John Carpenter.

 Fotografia
Importantíssima para a narrativa da série, a fotografia não deixa a desejar. Desde os cenários de Montauk, Long Island, onde a série é ambientada, até o sombrio Mundo Invertido onde você vai encontrar muita gosma e criaturas estranhas.
Uma atmosfera de suspense com um toque de ficção científica. Lembra bastante clássicos como E.T., A Hora do Pesadelo e o mais recente Super 8. Em algum momento você vai achar que a história saiu de um conto do Stephen King.

Personagens

Quando a gente assiste uma série boa, de repente você entra na história e se apega aos personagens, não é? Com Stranger Things não é diferente. Os amigos Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e a minha preferida, Eleven (Millie Brown) nos emocionam mostrando a força que a amizade tem, e como isso faz possível vencer qualquer problema, até um pai cientista maluco. 
O Xerife Hopper (David Harbour) também, com uma história emocionante revelada nos flashbacks, é de fazer transpirar pelos olhos. A atriz Winona Ryder era a musa dos anos 80 e está maravilhosa como a mãe tresloucada de Will."(geekness.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário