quarta-feira, 13 de julho de 2016

A Série Perdidos no Espaço na Netflix

No domingo à noite, eu estava procurando algo interessante para assistir na TV quando no canal 8 - TV Rede Brasil, deparei-me com uma visão maravilhosa: a Série Perdidos no Espaço fora anunciada na sessão Cine Ouro.

Logicamente me ajeitei na cama para assistir, afinal era uma de minhas Séries favoritas da juventude. E confesso que a emoção foi a mesma dos velhos tempos. Eu nem sabia que o episódio apresentado era da 3ª e última Temporada.

Depois desse momento retro, resolvi buscar na net algo sobre a mesma como: se seus atores ainda estavam vivos; se era possível encontrar os primeiros episódios no youtube; se a série estava disponível em dvd, etc. Eu encontrei até o Pilot que nunca foi apresentado ao público, em preto e branco é claro, e iniciei minha maratona, aliás, mais uma graças a net...

E também encontrei  uma notícia que me deixou emocionada...

"Em novembro de 2015, foi divulgado que a Netflix iria produzir um episódio-piloto para o reboot da clássica série dos anos 1960 “Perdidos no Espaço”. Pois bem, o piloto está pronto e a Netflix parece animada com o que viu. O site Collider divulgou que o serviço de streaming mais popular do mundo autorizou a produção de uma temporada de 10 episódios da nova série.

A cargo do novo “Perdidos no Espaço” estão os roteiristas e produtores Matt Sazama e Burk Sharpless – eles roteirizaram “Drácula: A História Nunca Contada” (2014), “O Último Caçador de Bruxas” (2015) e “Deuses do Egito” (2016). Além deles, a produção também ficará a cargo da Legendary Television e o diretor Neil Marshall está a bordo – presume-se que ele tenha dirigido o piloto, mas essa informação não foi confirmada. Marshall dirigiu o jovem clássico do terror “Abismo do Medo” (2005) e nos últimos anos se notabilizou por ter comandado episódios marcantes das séries “Game of Thrones” e “Hannibal”.

A série original de “Perdidos no Espaço”, produzida entre os anos de 1965 e 1968, contava as aventuras da família Robinson, à deriva no espaço após o lançamento da sua nave, a Júpiter 2. Dentre os personagens mais marcantes da série, estavam o pequeno Will Robinson (Billy Mumy), o Robô e o histriônico vilão Dr. Smith (Jonathan Harris). 

Em 1998, foi lançado o filme de cinema baseado em “Perdidos no Espaço”, mas a produção estrelada por William Hurt e Gary Oldman, que visava iniciar uma franquia, não foi aceita pelo público e pelos velhos fãs. A nova versão de “Perdidos no Espaço” tem previsão de chegar ao Netflix em 2018."(www.cineset.com.br)

À respeito do filme produzido em 1998,  eu também como fã das antigas, não gostei dele por motivos óbvios é lógico. 
Mesmo admirando Gary Oldman, amo-o como Sirius Black em Harry Potter, seu dr. Smith é horrível! Meu adorado Don West, piloto da nave e na série interpretado pelo gatíssimo Mark Goddard, é interpretado por Matt  Le Blanc e parece um retardado e nada competente piloto espacial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário