sábado, 9 de julho de 2016

Restaurante Duca's 7 Fechou

Esta notícia já é História, mas ainda não acredito que um de meus lugares favoritos não existe mais. Eu nunca entendi o porque do nome, deve ter uma explicação é claro, mas me lembro de quando ele surgiu lá na Avenida do CPA nos anos 1987.

Não existia muitos restaurantes lá, aliás a Avenida do CPA era muito longe do centro, e ele possuía apenas uma pequena porta. As mesas ficavam na calçada e a pizza já era uma delícia, ainda não servia comida... Nem precisa dizer que a bebida pedida sempre era coca-cola, e ninguém se preocupava com peso, uma vez que todos estavam abaixo do peso de tanto estudar!

Eu e meus colegas muitas vezes saíamos da UFMT e íamos para lá. Uma vez no meu aniversário, nós fomos comemorar lá e ganhei um vidro de doce de caju de um senhor que estava vendendo lá... Anos depois, soube que ele se tornou um grande empresário do ramo de doces tradicionais cuiabano.

Aos poucos, o Duca's 7 foi se tornando o" point da elite cuiabana. Em seu cardápio, oferecia pratos nacionais e internacionais com frios, aves, carnes, massas, peixes, porções e sobremesas.

Entre 2008 e 2015, o restaurante chegou a lançar o ‘Trem Mineiro’, espaço estilizado com comida mineira como carro chefe. O local ainda contava com salão de eventos para festas, aniversários, formaturas e reuniões."

Ao longo dos anos em Cuiabá, foi surgindo inúmeras pizzarias, mas o Duca's 7 sempre foi a nossa primeira escolha. E saber que ele não existe mais dá uma imensa tristeza, pois fez parte da História gastronômica cuiabana e da nossa própria história, afinal, foram 29 anos saboreando os diversos tipos de pizza.

E o Senhor  Eduardo José de Magalhães fez um comunicado a imprensa  “Nesta oportunidade, agradece aos seus clientes, colaboradores, fornecedores e a todos que, de alguma forma, contribuíram para estas exitosas três décadas de participação no mercado gastronômico do estado de Mato Grosso”, afirmou.

O local onde ficava o Duca's 7 será mais um lugar daqueles que a gente passa e diz "aqui ficava a melhor pizzaria da cidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário