quarta-feira, 27 de julho de 2016

Conta Comigo - Um Filme Cult

Em 8 de agosto de 2016, o filme "Conta Comigo" completa 30 anos. Agora que os adolescentes descobriram que os anos 80 era o máximo, graças a Série Stranger Things, nada mais interessante que  assistir  aos filmes que a mesma faz sua bela homenagem.

Esses filmes nós costumávamos assistir na sessão da tarde da rede globo, afinal não existia netflix, internet ou videocassete... E como se esquecer dos Anos 60, 70 e 80, as décadas que nunca termina? A trilha sonora é maravilhosa com músicas como:
  1. "Stand by Me" (Ben E. King)
  2. "Lollipop" (The Chordettes)
  3. "Book of Love" (The Monotones)
  4. "Everyday" (Buddy Holly)
  5. "Great Balls of Fire" (Jerry Lee Lewis)
  6. "Yakety Yak" (The Coasters), etc.
"Em uma pequena cidade florestal do Oregon, quatro amigos – o sensível Gordie (Wil Wheaton), o durão Chris (River Phoenix), o destemido Teddy (Corey Feldman) e o acovardado Vern (Jerry OConnell) – estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido.

Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir.

Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance “The Body”, de Stephen King.

O filme encerra com Gordie (Dreyfuss) dizendo o seguinte: "Nunca mais tive amigos como aos 12 anos. Mas, Deus, quem teve?". Essa frase resume tudo o que foi a infância de quem estava nesta faixa etária até os anos 90, pois as crianças ainda eram crianças e brincavam umas com as outras, algo raro nesta era digital, com videogames e computadores que substituem os amigos reais por aqueles pixelados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário