quinta-feira, 28 de julho de 2016

Supernatural: Fandom




Eu fico aqui imaginando a "loucura" que deve ter sido a Comic Con de San Diego/Califórnia, pois é a maior dos Estados Unidos com mais ou menos 130 mil pessoas por dia nos eventos. E fã que é fã chega a ficar mais de 15 horas na fila para entrar no Hall H, a sala com mais de 6 mil lugares e onde acontece as atrações principais.

Segundo os participantes vale a pena o esforço para tirar uma foto, pegar um autógrafo e ouvir os ídolos nos painéis da Convenção. E sem contar que a maioria dos fãs vão vestidos como os personagens de sua preferência, os chamados cosplays.

Enquanto aguardo  que os sites dedicados a Série legende os vídeos sobre o painel de Supernatural,no dia 24/7, eu aproveitei para  pesquisar no Youtube quando deparei com esse vídeo, acima,  e resolvi abrir uma vez que estava legendado. E ao assistir, de repente meus olhos estavam lacrimejantes...

Todos os meus atores favoritos da Série Supernatural, Jared, Jensen, Misha, Jeffrey, Jim, Mark, etc., aparecem dando suas opiniões sobre a presença e as relações  com os fãs que frequentam as Convenções ao longo dos anos.

Eu assisti outro dia uma entrevista do produtor Robert Singer onde ele disse "não somos uma grande Série, então para isso ter pego do jeito que pegou é bem incrível".

De pais e mães à crianças, todos nutrem uma paixão fabulosa por Supernatural. Durante as Convenções o "mundo" se encontra em salas para literalmente babar pelos ídolos.

O criador Eric Kripke diz " nós recebemos uma incrível quantidade de arte feita pelos fãs".
Robert Singer continua dizendo " em Vancouver, estão por toda parte. Estas coisas que os fãs criaram. Toda vez que vemos uma dessas coisas, o queixo cai".

Muitos fãs também aproveitam o aniversário de seus ídolos para irem aos sets em Vancouver/Canadá.
Estão sempre rodeados de fãs em qualquer lugar do mundo...
Andrew Dabb "eles constroem coisas, desenham coisas, fazem coisas, vestem-se. Eles estão envolvidos com a Série de um modo que muito poucos podem se gabar".

Jim Michaels fala sobre um jogo de xadrez todo em madeira que uma fã fêz para o Jared/Sam " ele fica na mesa em que fazemos nossas reuniões de produção e nossas reuniões de conceito. Então, nos faz lembrar sempre de uma fã. Não sei se eles percebem que está nessa mesa há 10 anos. Então, em cada reunião importante esse tabuleiro de xadrez está no meio dessa mesa".

Jeremy Carver diz "quando vocês estão assinando os pôsteres deles, são incrivelmente, incrivelmente emocionantes e tocantes".
E para quem não sabe o Impala 67 do episódio 9x20 (Bloodlines), pertence a uma fã americana que emprestou para as filmagens em Chicago. O elenco ficou encantado, pois o Impala possui até uma caixa de armas idêntica a da Série.
 Aqui no Brasil mais precisamente em Curitiba, o Sr. Fábio restaurou um Impala 67 e hoje ele aluga para eventos, principalmente casamentos. Ele é tão fã que até usa roupas a la Dean Winchester.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário